A “The Future Past”, turnê que o Iron Maiden encerra no final do ano, na América do Sul, conta com um repertório bastante peculiar. A banda concentra forças em dois álbuns de sua discografia: o poucas vezes lembrado “Somewhere in Time” (1986) e o mais recente, “Senjutsu”, que saiu em 2021 e teve a divulgação atrapalhada pelas restrições da pandemia.
É justamente desse último que sai a música que Adrian Smith mais tem gostado de tocar nos shows. A escolha do guitarrista recaiu sobre aquela que foi divulgada como primeiro single do trabalho, disponibilizado meses antes. A revelação foi feita ao ser questionado pelo perfil oficial do grupo no Instagram.
Disse o artista, conforme transcrição do Blabbermouth:
“Minha música favorita no set ‘The Future Past’ foi… Uau, essa tem sido uma das minhas turnês favoritas porque eu tenho muito espaço para me expressar com minha guitarra — eu tenho muitos solos, muitas músicas no set. Então, uau… ‘The Writing On The Wall’ é boa. Eu gosto dela. Quando você toca aquele acorde de abertura, apenas um acorde simples na guitarra, no acústico, o local fica quieto e eles ficam tipo, ‘O que vem a seguir?’ Eu amo isso. E eu amo essa pausa. Então essa é sempre uma boa música para tocar.”
O fato de o arranjo possuir algumas estruturas diferentes do habitual da Donzela de Ferro também se transformou em um fator positivo para Adrian.
“Ela me dá um pouco mais de espaço, porque não possui um ritmo tão frenético. Há um pouco mais de abertura para eu meio que colocar um pouco mais de sentimento. Então, eu realmente gosto dessa música.”
“The Writing on the Wall” chegou ao 16º lugar na parada Mainstream Rock da Billboard. Foi o melhor desempenho de um single do Iron Maiden desde “Flight of Icarus”, 8ª colocada em 1983. Também se tornou a primeira a entrar no chart desde “The Wicker Man”, 19ª em 2000.
Iron Maiden no Brasil em 2024
No momento, o Iron Maiden realiza a perna final da parte norte-americana da “The Future Past”. O sexteto termina a excursão na América do Sul a partir de novembro. Colômbia, Chile, Argentina e Brasil receberão shows.
A banda toca no Allianz Parque, em São Paulo, dias 6 e 7 de dezembro. Os dinamarqueses do Volbeat serão a atração de abertura.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.