Grave Digger anuncia novo álbum “Bone Collector”, com capa feita por brasileiro

Trabalho é o 22º de inéditas da carreira da banda alemã; lançamento acontece no início de 2025

O Grave Digger confirmou o lançamento do seu novo álbum para 17 de janeiro de 2025, via RPM Roar. “Bone Collector” é o 22º trabalho de inéditas do grupo alemão. Seu vocalista e único membro presente em todas as formações, Chris Boltendahl, assina a produção.

A capa foi desenhada pelo brasileiro Wanderley Perna, com quem o grupo também já havia colaborado no anterior, “Symbol of Eternity” (2022). O artista também é conhecido na cena nacional como baixista e ex-guitarrista do Genocídio.

- Advertisement -

Em material promocional, o frontman destaca:

“Aqui está, finalmente, nosso novo álbum de estúdio, fiel ao lema: #gravediggeroldschool. Com Tobi Kersting (guitarrista) na banda, focamos no essencial do nosso som novamente depois de muitos anos com vários álbuns conceituais: músicas de metal concisas e diretas que se gravam em suas raízes cerebrais após a primeira audição. ‘Bone Collector’ não soa como algo pronto para uso, mas altamente energético, fresco e você notará que nos divertimos muito com as músicas. Estamos ansiosos pela sua reação, o lançamento do álbum em janeiro e 45 anos de GRAVE DIGGER ao vivo com você.”

O primeiro single, “Kingdom of Skulls”, será disponibilizado no próximo dia 11 de outubro.

Sobre a banda

Fundado em 1980 na cidade alemã de Gladbeck, o Grave Digger se destacou na primeira cena local do power metal, junto a bandas como Helloween, Rage e Running Wild. O grupo encerrou atividades em 1986, mudando o nome para Digger e adotando uma sonoridade mais comercial.

Leia também:  Lacuna Coil anuncia novo álbum “Sleepless Empire” e lança single

Com o fracasso, entrou em hiato no ano seguinte. Em 1993, retomou o nome original e adotou uma sonoridade mais épica, chegando ao auge de popularidade e se estabilizando. Além de Boltendahl, a formação atual conta com o guitarrista Tobias “Tobi” Kersting, o baixista Jens Becker e o baterista Marcus Kniep.

Grave Digger – “Bone Collector”

  1. Bone Collector
  2. The Rich The Poor The Dying
  3. Kingdom Of Skulls
  4. The Devil’s Serenade
  5. Killing Is My Pleasure
  6. Mirror Of Hate
  7. Riders Of Doom
  8. Made Of Madness
  9. Graveyard Kings
  10. Forever Evil & Buried Alive
  11. Whispers Of The Damned

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosGrave Digger anuncia novo álbum “Bone Collector”, com capa feita por brasileiro
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades