Como Ozzy e Sharon Osbourne fizeram George Lynch ser despejado

Antes da consagração com o Dokken, guitarrista largou tudo para se tornar membro da banda do Madman

George Lynch se consagrou como guitarrista do Dokken nos anos 1980. Junto de Eddie Van Halen e Randy Rhoads, foi reconhecido como um dos precursores entre os virtuosos do hard rock americano. Manteve uma carreira prolífica nas décadas seguintes, sempre muito conceituado entre os instrumentistas e fãs.

Porém, antes do sucesso, o músico tentou uma vaga na banda de Ozzy Osbourne. Embora não tenha se apresentado com o Madman, chegou a acompanhá-lo na estrada e em ensaios. Mas acabou não ficando com a vaga, em uma história que nunca foi realmente explicada.

- Advertisement -

A situação o deixou em sérios problemas na vida pessoal, especialmente em termos de moradia. O próprio explicou ao Ultimate Guitar:

“Lembrando onde minha vida estava na época, não tínhamos dinheiro. Minha esposa e eu — tínhamos dois filhos e morávamos em um apartamento. Tive que largar meu emprego para fazer isso. Tinha um trabalho sindicalizado como motorista de caminhão para uma distribuidora de bebidas. Gostava daquele emprego, ele pagava as contas, mantinha nossa família segura e tudo mais. Precisei abandoná-lo, o que foi realmente preocupante para mim.”

O fato de ter arriscado tudo acabou deixando a família em maus bocados. O instrumentista recordou:

“Quando Sharon e Ozzy disseram que não iriam me usar, eles não me perguntaram sobre minha situação e nem me pagaram nada. Eu não recebi um centavo por um mês naquela época. Não ganhei dinheiro nenhum.”

George Lynch, Sharon e Ozzy Osbourne

A situação só se agravou quando Lynch voltou para casa. Afinal, as contas não estavam em suspenso enquanto ele ficou fora.

“Minha esposa e eu dirigimos para casa em nosso Ford Pinto Station Wagon 73 que estava caindo aos pedaços, com o escapamento raspando no chão, um para-brisa quebrado e um pano como tampa de combustível. Pegamos as crianças com a mãe dela e fomos para o nosso apartamento. Lá nos esperava uma notificação de despejo. Não podíamos pagar o aluguel, então tivemos que nos mudar para a casa dos pais dela.”

O momento criou uma mágoa, além da percepção de que os Osbournes viviam em uma realidade paralela.

“Isso criou alguns momentos difíceis para nós. E eu pensei, ‘Eles estavam jogando dinheiro para cima por aí como se não fosse nada.’ Sharon viajava com sacos de dinheiro. Era uma loucura. Íamos a jantares que custavam US$ 10 mil… e eu não tinha nem para comer ou pagar o aluguel, sabe? Então eu pensei que isso foi bem insensível da parte deles. Mas tanto faz. Eles vivem em um mundo diferente e eu entendo isso. Eu arrisquei e não valeu a pena.”

Além do Dokken, George Lynch fez bastante sucesso com os primeiros álbuns do Lynch Mob. Atualmente, as duas bandas se apresentam esporadicamente juntas, com o guitarrista se reunindo para algumas músicas com o vocalista e desafeto Don Dokken. Também se envolve com uma série de projetos do selo italiano Frontiers Records.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Ozzy e Sharon Osbourne fizeram George Lynch ser despejado
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades