Desde que foi anunciada como a nova vocalista do Linkin Park no início de setembro, Emily Armstrong tem recebido críticas nas redes sociais. Por variadas razões.
Os motivos principais envolvem a sua alegada relação passada com a Igreja da Cientologia e o confirmado apoio ao ator Danny Masterson, condenado por dois estupros — situação sobre a qual ela se pronunciou. Desconsideradas manifestações machistas, também há comentários que abordam aspectos artísticos, como sua voz.
De qualquer maneira, internautas estão apontando que a também frontwoman do Dead Sara pode estar usando backing tracks. As faixas de apoio estariam presentes como uma maneira de potencializar seu desempenho, não como um mero playback, nas apresentações da “From Zero World Tour”.
Conforme observado pelo Ultimate Guitar, um usuário do X/Twitter analisou a apresentação de “The Emptiness Machine”, uma das músicas do grupo já com a nova formação, realizada em Seul, na Coreia do Sul, no último sábado (28). A partir dos 3 minutos e 25 segundos, quando Emily para de cantar o último refrão momentaneamente, seria possível ouvir uma faixa de apoio pré-gravada com seus vocais rolando ao fundo. Veja no vídeo a seguir.
O mesmo teria acontecido com “Heavy is the Crown”, outra das canções disponibilizadas recentemente. Por volta dos 2 minutos e 40 segundos, a vocalista deixa que a plateia cante o refrão, tornando aparente um suposto uso de backing track. Confira a filmagem abaixo.
Emily Armstrong e a pressão
À Billboard, Emily Armstrong havia comentado sobre a pressão de integrar o Linkin Park. Mencionando as diferenças entre a sua voz e a de Chester, ela afirmou:
“Essa é uma banda muito, muito importante para o mundo. Me sinto nas nuvens [por fazer parte disso], mas você percebe que há muito trabalho a ser feito. Em relação às músicas antigas, cantadas por uma voz única que é amada por tantas pessoas, pensei: ‘como posso ser eu mesma, mas também transmitir a emoção e o que ele trouxe para essa banda?’. A voz de Chester é diferente da minha, mas eu quero que minha voz mostre o que sinto quando ouço as músicas cantadas por ele, porque os fãs amam esse sentimento.”
Nova formação do Linkin Park
A vocalista Emily Armstrong ocupa a vaga deixada por Chester Bennington, falecido em 2017. Colin Brittain substitui o baterista Rob Bourdon, que optou por não se envolver ao lado de Mike Shinoda (voz e outros instrumentos), Joe Hahn (DJ), Dave “Phoenix” Farrell (baixo) e Brad Delson (guitarra).
“From Zero”, próximo álbum de estúdio, será lançado em 15 de novembro, mesmo dia de um show agendado para acontecer no Allianz Parque, em São Paulo – já esgotado, o que motivou a abertura de uma data extra no local no dia 16 de novembro. Nos compromissos na estrada — que segundo os integrantes devem ocupar todo o ano de 2025 —, Delson será substituído por Alex Feder, dada a sua preferência por trabalhar apenas nos bastidores.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.