“Luck and Strange”, álbum mais recente de David Gilmour, saiu há poucas semanas. No entanto, seu criador já tem ambições de uma sequência para muito em breve. O próprio confirmou a informação logo após ter iniciado a turnê de divulgação do trabalho, que por enquanto se estenderá apenas até o dia 10 de novembro.
Em entrevista à Billboard, o vocalista e guitarrista revelou que a ideia é aproveitar o embalo, reunir os envolvidos em sua banda de apoio e dar início a novas sessões em estúdio.
Ele declarou, conforme repercussão da Classic Rock:
“Minha intenção é reunir algumas dessas pessoas e começar a trabalhar em outra coisa no ano novo. Basta ter algumas coisas para começar e esperar que tudo comece a fluir. É isso que espero que aconteça.”
Para tal, Gilmour garantiu à revista Mojo já ter material engatilhado. Afinal de contas, entre o disco atual e seu antecessor, “Rattle That Lock” (2015), quase uma década se passou.
“Eu já tenho um tesouro de coisas. Trechos e partes de músicas, algumas das quais gosto bastante. Há uma consistência no que acabamos de fazer com este álbum agora. Levamos as coisas mais longe.”
David Gilmour e a turnê “Luck and Strange”
David Gilmour iniciou a turnê de divulgação “Luck and Strange” no último final de semana no Circo Massimo, em Roma, Itália. Registros das duas primeiras apresentações podem ser conferidos clicando aqui.
O formato de várias datas em um mesmo local será adotado durante toda a excursão. A ideia é poupar o músico de 78 anos de viagens extensas e em curtos períodos.
Entre 9 e 15 de outubro, o músico sobe no palco do lendário Royal Albert Hall em Londres, Inglaterra. Os derradeiros compromissos até o momento se darão nos Estados Unidos. Em 25 de outubro, o show é em Inglewood, Califórnia, arredores de Los Angeles. A cidade de LA recebe o giro nos dias 29, 30 e 31 do mês. Fechando de vez a agenda, de 4 a 10 de novembro é a vez do Madison Square Garden, em Nova York.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.