Após a apresentação gratuita bem-sucedida de Madonna em Copacabana no último mês de maio, o prefeito Eduardo Paes manifestou a vontade de realizar mais eventos do tipo no Rio de Janeiro. Até então, o político reeleito havia prometido um show do U2 na praia em questão para o ano que vem. Porém, tudo indica que outra atração deve tomar o lugar da banda.
Conforme apuração do colunista Ancelmo Gois para o jornal O Globo, Beyoncé estaria em negociações para cantar em Copacabana em 2025. O nome da cantora seria o favorito para o posto, apesar das declarações anteriores envolvendo Bono e companhia.
Ela esteve no país em 2010, 2013 e, mais recentemente, em dezembro do ano passado — nesta última ocasião, apenas para uma pequena participação em festa promocional em Salvador, na Bahia, divulgando o filme “Renaissance: A Film by Beyoncé”. O jornalista José Norberto Flesch chegou a publicar que a artista deveria voltar ao Brasil no primeiro semestre de 2024, mas os planos não se concretizaram.
Por meio do X/Twitter, o próprio Eduardo Paes mencionou a ideia de trazer Beyoncé, além de outras cantoras pop. Ele escreveu no último sábado (12):
“Estou decidindo aqui… Beyoncé… U2… Lady Gaga… Adele…. Dá aí a sua opinião!”
Não há mais informações a respeito. Como destacado anteriormente pelo político, sua proposta é que espetáculos internacionais na praia aconteçam sempre no primeiro sábado de maio como parte de uma iniciativa chamada “Celebration May”. Por isso, há a expectativa de que a próxima grande atração que toque em Copacabana se apresente no período.
Eduardo Paes e U2
Logo no início de outubro, Eduardo Paes, que buscava a reeleição, incluiu um show do U2 em Copacabana entre suas promessas. A novidade foi transmitida pelo próprio em um vídeo de campanha, que repercutiu nas redes sociais.
Já à época do concerto de Madonna, o próprio mencionava a banda abertamente. Ele disse, conforme registro do jornal O Globo:
“Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2.”
E mesmo que não haja o interesse de algum investidor, o administrador entende que o uso do dinheiro público traria retorno suficiente para que a empreitada valha a pena.
“O fato é que a cidade está aberta para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande.”
Madonna em Copacabana
Mais de 1,6 milhão de pessoas compareceram à praia de Copacabana para presenciar a apresentação de Madonna realizada no último dia 4 de maio. O número, de acordo com apuração da Riotur e repercussão do jornal O Globo, superou o alcançado pelos Rolling Stones em 2006, no mesmo local. A banda de Mick Jagger e Keith Richards arrastou um público próximo, de 1,5 milhão.
O show da cantora no Rio de Janeiro foi a única performance da artista em sua visita à América do Sul. Serviu como conclusão para a sua turnê “The Celebration”, onde comemorou quatro décadas de carreira.
Foi a quarta visita da cantora ao país para concertos. Antes, ela veio em 1993, 2008 e 2012. Na ocasião anterior, realizou quatro performances: uma no Rio de Janeiro, duas em São Paulo e uma em Porto Alegre.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.