O Coldplay estampará o uniforme do Barcelona na próxima edição do El Clásico contra o Real Madrid, que acontece dia 26 de outubro. A banda também estará no uniforme da equipe feminina em 2 de novembro, contra o Eibar. O grupo de Chris Martin é mais um celebrado na parceria do clube com o Spotify.
Anteriormente Rolling Stones, Drake, Rosalía e Karol G já haviam ocupado a posição. No caso dos primeiros citados, a situação acabou fortalecendo a fama de pé-frio de Mick Jagger, já que o Barça acabou sendo derrotado de virada pelo Madrid na ocasião. O vocalista estava na tribuna do estádio, junto do guitarrista Ronnie Wood.
A nova camiseta faz alusão a “Moon Music”, álbum mais recente do Coldplay, lançado no último dia 4. Marc Hazan, Vice-Presidente de Parcerias e Marketing do Spotify, declarou em nota oficial:
“Coldplay é uma das bandas mais queridas do mundo no Spotify, e sua conexão histórica com o Barça é profunda. Estamos emocionados em celebrar essa história com fãs de todo o mundo por meio da icônica camisa do Barça. O lançamento de Moon Music é um momento perfeito para celebrar o poder do futebol e a capacidade da música de unir as pessoas.”
A banda complementou dizendo:
“Estamos honrados que o Spotify tenha escolhido apresentar nosso design de Moon Music na camisa do FC Barcelona. Temos uma relação especial com a cidade e o clube há muitos anos. Também estamos orgulhosos de apoiar o ACNUR em seu trabalho para proteger refugiados e pessoas deslocadas ao redor do mundo. Nossos sinceros agradecimentos ao Spotify e ao FC Barcelona por tornar isso possível.”
Barcelona e Coldplay
Ao todo, 1.899 camisetas serão disponibilizadas para venda ao público através do site oficial do Barça. O número é alusivo ao ano de fundação do clube. Ainda haverá uma versão especial com 22 uniformes que brilham no escuro. Metade será autografado pela equipe masculina e a outra metade pela feminina.
“Moon Music” chegou ao número 1 em 15 paradas nacionais, incluindo Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. Nesta última, a banda já alcançou a premiação de disco de ouro. Três músicas já foram disponibilizadas como singles: “Feels Like I’m Falling in Love”, “We Pray” e “All My Love”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.