...

Bruce Kulick anuncia linha de guitarras celebrando sua era no Kiss

Idealizados em parceria com a empresa AXN Guitars, instrumentos terão referências ao período do músico na banda, entre 1984 e 1996

A entrada de Bruce Kulick no Kiss trouxe estabilidade para a banda. Após a saída do guitarrista Ace Frehley em 1982, o grupo enfrentava momentos turbulentos, com substituições de músicos e até mesmo mudanças de visual – abdicando das tradicionais maquiagens no ano seguinte ao mencionado. 

Por isso, ao chegar à formação em 1984, o músico em questão proporcionou certo “alívio”. Ele permaneceu por muitos anos com os mascarados, até 1996, quando, eventualmente, houve uma reunião da configuração original. 

- Advertisement -

Diante de tanta história e apreço por parte dos fãs, o guitarrista anunciou nesta semana uma linha de guitarras celebrando tal época de sua vida profissional. Em parceria com a empresa AXN Guitars, os instrumentos contam com referências do período em que esteve na banda. 

Por exemplo, há uma reprodução do modelo Banana ESP M-1, utilizado pelo músico durante a “Crazy Nights Tour”, assim como uma guitarra toda baseada nos elementos da capa do disco “Asylum” (1985). A ideia é ainda trazer outras recriações — até mesmo, da guitarra Charvel roxa usada no clipe de “Tears Are Falling”

Foto: Simon Diez

À Guitar World, Kulick explicou a respeito da ideia: 

“Essas guitarras devem ser tocadas, não apenas utilizadas de decoração na parede. Quero trazer alguns designs que criei durante meus anos no Kiss […]. Nos últimos cinco anos, vi um renascimento do meu tempo na banda. ​​Meus fãs adoram o que fiz durante aquela era sem maquiagem, incluindo as guitarras que toquei. Sempre me sinto lisonjeado por não ter comovido as pessoas apenas com a música que toquei, mas pelas guitarras que usei também.”

Até o momento, os modelos ainda não estão à venda. Segundo o guitarrista, o intuito é que sejam “extremamente limitados”.

Foto: Simon Diez

Sobre Bruce Kulick 

Bruce Kulick foi o guitarrista que ajudou a conduzir o Kiss na tortuosa estrada dos anos 1980 e 90. Ele entrou na banda após o período de instabilidade que teve início na saída de Ace Frehley, passando pela breve passagem de Vinnie Vincent e o meteórico período de Mark St. John.

Com total competência, caiu no gosto da maior parte dos fãs, permanecendo até o momento que a inevitável reunião da formação original aconteceu.

No início de 2024, Bruce Kulick anunciou sua retirada do Grand Funk Railroad após duas décadas. A decisão alimentou rumores de que o guitarrista se reuniria a Gene Simmons e Eric Singer na banda solo do baixista e vocalista. Porém, logo a seguir, os próprios desmentiram.

Desde então, o instrumentista não tem dado muitas pistas do que planeja para seu futuro. Atualmente, ele está com 70 anos. Além do Kiss e GFR, fez parte da banda de apoio de Meat Loaf. Também teve o Blackjack, em parceria com o cantor Michael Bolton – a quem acompanhou no início da carreira solo. Ainda comandou o Union junto a John Corabi (ex-Mötley Crüe), além de ter lançado discos usando o próprio nome.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Kulick anuncia linha de guitarras celebrando sua era no Kiss
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades