A entrada de Bruce Kulick no Kiss trouxe estabilidade para a banda. Após a saída do guitarrista Ace Frehley em 1982, o grupo enfrentava momentos turbulentos, com substituições de músicos e até mesmo mudanças de visual – abdicando das tradicionais maquiagens no ano seguinte ao mencionado.
Por isso, ao chegar à formação em 1984, o músico em questão proporcionou certo “alívio”. Ele permaneceu por muitos anos com os mascarados, até 1996, quando, eventualmente, houve uma reunião da configuração original.
Diante de tanta história e apreço por parte dos fãs, o guitarrista anunciou nesta semana uma linha de guitarras celebrando tal época de sua vida profissional. Em parceria com a empresa AXN Guitars, os instrumentos contam com referências do período em que esteve na banda.
Por exemplo, há uma reprodução do modelo Banana ESP M-1, utilizado pelo músico durante a “Crazy Nights Tour”, assim como uma guitarra toda baseada nos elementos da capa do disco “Asylum” (1985). A ideia é ainda trazer outras recriações — até mesmo, da guitarra Charvel roxa usada no clipe de “Tears Are Falling”.
À Guitar World, Kulick explicou a respeito da ideia:
“Essas guitarras devem ser tocadas, não apenas utilizadas de decoração na parede. Quero trazer alguns designs que criei durante meus anos no Kiss […]. Nos últimos cinco anos, vi um renascimento do meu tempo na banda. Meus fãs adoram o que fiz durante aquela era sem maquiagem, incluindo as guitarras que toquei. Sempre me sinto lisonjeado por não ter comovido as pessoas apenas com a música que toquei, mas pelas guitarras que usei também.”
Até o momento, os modelos ainda não estão à venda. Segundo o guitarrista, o intuito é que sejam “extremamente limitados”.
Sobre Bruce Kulick
Bruce Kulick foi o guitarrista que ajudou a conduzir o Kiss na tortuosa estrada dos anos 1980 e 90. Ele entrou na banda após o período de instabilidade que teve início na saída de Ace Frehley, passando pela breve passagem de Vinnie Vincent e o meteórico período de Mark St. John.
Com total competência, caiu no gosto da maior parte dos fãs, permanecendo até o momento que a inevitável reunião da formação original aconteceu.
No início de 2024, Bruce Kulick anunciou sua retirada do Grand Funk Railroad após duas décadas. A decisão alimentou rumores de que o guitarrista se reuniria a Gene Simmons e Eric Singer na banda solo do baixista e vocalista. Porém, logo a seguir, os próprios desmentiram.
Desde então, o instrumentista não tem dado muitas pistas do que planeja para seu futuro. Atualmente, ele está com 70 anos. Além do Kiss e GFR, fez parte da banda de apoio de Meat Loaf. Também teve o Blackjack, em parceria com o cantor Michael Bolton – a quem acompanhou no início da carreira solo. Ainda comandou o Union junto a John Corabi (ex-Mötley Crüe), além de ter lançado discos usando o próprio nome.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.