Após a saída de Erik Grönwall, confirmada em março deste ano, o Skid Row chegou a ter Lzzy Hale como vocalista convidada para shows nos Estados Unidos. No entanto, os compromissos com o Halestorm a impediram de assumir a função e definitivo – mesmo com a torcida declarada de Jon Bon Jovi.
Sendo assim, a banda segue em busca de um cantor permanente. Durante entrevista ao Hear 2 Zen, o guitarrista Scotti Hill abriu o jogo sobre como as coisas estão acontecendo. O músico considerou até a possibilidade de seguir com o protocolo de membros temporários enquanto a pessoa ideal não aparece.
Ele declarou, conforme transcrição do Blabbermouth:
“Temos alguns nomes com os quais estamos conversando, mas não posso anunciar nada ainda. De qualquer modo, a ideia de fazer mais shows com cantores convidados é realmente legal.”
O companheiro de instrumento de Dave “Snake” Sabo reconheceu que há uma lista de possíveis convidados sendo analisada. Ele afirma:
“Alguns deles não são realistas, mas também nomeamos pessoas que provavelmente adorariam fazer isso, mas não podem porque seu estilo simplesmente não combina ou talvez não tenham o alcance. Essa é a questão, o alcance desses vocais. Há músicas que são muito difíceis de cantar.”
Skid Row, Corey Taylor e John Corabi
Se alguém não sabe ou não lembra, o baixista Rachel Bolan gravou dois álbuns com o Stone Sour – a dobradinha “House of Gold & Bones” em 2012 e 2013. Sendo assim, será que Corey Taylor não poderia dar um tempo no Slipknot e retribuir o favor cantando com o Skid Row?
Scott surpreende e responde:
“Sim, o nome dele apareceu na lista. É alguém que tem amizade com Rachel, eles são realmente próximos.”
A seguir, o entrevistador mencionou John Corabi, que já passou por dois nomes históricos do hard rock oitentista, Mötley Crüe e Ratt. Hill novamente admitiu a possibilidade, mesmo que seja necessário baixar tons nos arranjos.
“Acredito que o nome dele também foi mencionado. E poderíamos afinar mais baixo. Quando Johnny Solinger estava na banda baixamos meio tom. Não afinaria mais do que meio tom abaixo, porque aí você consegue perceber. Quer dizer, eu consigo ouvir quando uma banda afina meio tom abaixo. Eu consigo ouvir totalmente. Eu não desgosto, eu não discordo, mas consigo ouvir. Então, sim, eu acho que deveria soar o mais próximo possível do original, no que diz respeito a andamentos e tom.”
“Live in London”, o mais recente lançamento
Na última sexta-feira (20) o Skid Row disponibilizou o álbum e vídeo “Live in London”. Gravado na capital inglesa ano passado, o registro serviu como uma despedida de Erik Grönwall, com quem a banda gravou seu álbum de estúdio mais bem-sucedido comercialmente desde o auge, “The Gang’s All Here” (2022).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.