O Sepultura leva a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death” para São Paulo nesta semana. Serão três shows esgotados no Espaço Unimed, marcados para sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8).
Por meio das redes sociais, a banda anunciou uma novidade envolvendo exclusivamente as performances na capital paulista: cada uma das datas contará com uma atração de abertura diferente.
No dia 6 de setembro, o Torture Squad ficará responsável por iniciar as atividades, cujo baterista, Amilcar Christófaro, chegou a se apresentar com os donos da festa em 2011 e 2019. Além disso, o guitarrista Andreas Kisser participou do mais recente álbum do grupo, “Devilish” (2023), na faixa “Buried Alive”, assim como a vocalista Mayara Puertas colaborou com uma regravação de “Hatred Aside” para o projeto “SepulQuarta” (2021).
Em comunicado, os integrantes agradeceram pela oportunidade:
“Teremos a honra de estar no mesmo palco com a banda que foi e continua sendo o sinal verde do Torture Squad para a vida. A maior banda brasileira de metal de todos os tempos, o Sepultura. Tem momentos que são presentes que a vida te dá, e a gente sente que é graças a todo seu empenho e paixão por sempre continuar acreditando na sua música, na sua atitude, ou seja, na sua banda. E esse definitivamente é um deles”. Isso vai acontecer na tour de um dos discos mais importantes na carreira do Torture Squad, o ‘Devilish’, e é o que fará desse momento ser ainda mais místico, mágico e surreal”.
No dia 7 de setembro, é a vez do Cultura Tres. Formada na Venezuela, a banda inclui o baixista Paulo Xisto Jr. na formação. Por causa da agenda do Sepultura, o músico acabou substituído temporariamente por David Ellefson, mas este em SP tocará com ambos, como destacado nas redes:
“Brasil, aqui vamos nós! O Cultura Trees tocará em São Paulo no dia 7 de setembro, abrindo para o Sepultura. Pela primeira vez, Paulo Xisto Jr. subirá ao palco duas vezes nesta noite especial esgotada, celebrando a turnê de despedida do Sepultura. Vai ser uma noite memorável! Vejo vocês lá!”
Por fim, no dia 8 de setembro, o Black Pantera será o último convidado. Ao anunciar o compromisso, o trio chamou a banda veterana de “ídolos” e declarou sentir “muita honra” pelo convite.
Anteriormente, já haviam tocado com Andreas durante apresentação em sua cidade natal, Uberaba, Minas Gerais. Também abririam o show de Ribeirão Preto no último dia 24 de agosto, que precisou ser cancelado devido às queimadas na região.
A respeito da saideira do Sepultura, em dezembro, eles afirmaram:
“Somos gratos de verdade, pela história e legado de vocês. Se estamos aqui e porque começaram um caminho inimaginável 40 anos atrás. Gigantes. A maior banda de rock do Brasil e uma das maiores do mundo é de Minas Gerais.”
Sepultura atualmente
O Sepultura segue na turnê “Celebrating Life Through Death”, que marca o encerramento de suas atividades. Além das datas de uma segunda etapa no Brasil sendo cumpridas no momento, América do Norte e Europa receberão o giro ainda em 2024.
A expectativa é que a série de shows se estenda ao menos até o ano que vem. A banda ainda pretende lançar um disco ao vivo celebrando seus 40 anos e não descarta um EP com músicas inéditas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
Legal!!