Ozzy Osbourne não irá cantar na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame 2024

Madman ainda planeja comparecer à festa, mas não poderá se apresentar devido a seus problemas de saúde

A organização do Rock and Roll Hall of Fame confirmou as atrações musicais da cerimônia em sua edição de 2024. O evento acontece dia 19 de outubro em Cleveland, Ohio, Estados Unidos, onde a instituição é sediada. O serviço de streaming Disney+ transmitirá ao vivo para os Estados Unidos – ainda não há detalhes quanto a outros territórios.

Entre os homenageados, realizarão performances: Mary J. Blige, Cher, Dave Matthews Band, Foreigner, Peter Frampton, Kool & the Gang e Dionne Warwick.

- Advertisement -

Ozzy Osbourne ainda pretende comparecer, mas não poderá cantar. O Madman enfrenta limitações de saúde causadas pelo Parkinson e uma série de cirurgias a que se submeteu em anos recentes.

Outro celebrado, o A Tribe Called Quest também optou por não tocar. O grupo encerrou atividades em 2016, após a morte de Phife Dawg. Jimmy Buffett, MC5, Norman Whitfield e Mama Thornton receberão a honraria de forma póstuma.

Mais artistas confirmaram presença entre os que realizarão participações especiais. Dr. Dre, Chuck D, Busta Rhymes, Dua Lipa, Demi Lovato, Slash, Roger Daltrey, James Taylor, The Roots, Sammy Hagar, Keith Urban, Kenny Chesney, Jelly Roll, Method Man e Ella Mai integram a lista.

Ozzy Osbourne no Rock and Roll Hall of Fame 2024

Inicialmente, Ozzy tinha total intenção de cantar na cerimônia. Em maio, durante um episódio de seu programa “Ozzy Speaks”, do sistema pago americano SiriusXM (via Ultimate Classic Rock), o cantor falou sobre seu desejo de se apresentar.

Ainda assim, reconheceu que a situação era difícil. Ele declarou:

“Eu quero fazer um show sem cair sozinho, mas o médico está sendo cauteloso.”

Leia também:  Como organização do Rock in Rio avalia o Dia Brasil, segundo Roberta Medina

O músico já faz parte do Rock Hall desde 2006, quando entrou como parte do Black Sabbath. Contudo, em entrevista à Billboard, disse que ser eleito por sua carreira solo era algo diferente.

“Isso porque minha carreira solo representa uma parte muito maior da minha carreira musical inteira.”

O convívio com o Parkinson

No final de 2022, Ozzy falou ao The Guardian sobre como lida com os efeitos da doença, com a qual foi diagnosticado há quase duas décadas, embora só a tenha trazido a público recentemente.

“A pior parte é caminhar. Você pensa que o pé levantou, mas ele não saiu do lugar. Sinto como se estivesse usando botas de chumbo o tempo todo.”

A outra consequência acabou sendo a depressão. Ele disse:

“Cheguei a um patamar mais baixo do que eu queria. Nada realmente funcionava para me animar. Então comecei a tomar antidepressivos e eles funcionam bem.”

Ozzy ainda toma três remédios para controlar o Parkinson, o que o causa perda de memória a curto prazo, além de constipações, o que o faz recorrer a laxantes. Aí o próprio não pode perder a piada.

“Depois que tomo o laxante, é hora de dinamite!”

Mas o momento dura pouco quando Osbourne reflete sobre o aspecto mais frustrante da doença: o destino final.

“Você aprende a viver o momento, porque não sabe o que vai acontecer. Você não sabe quando vai acordar e não vai conseguir sair da cama. A solução é simplesmente não pensar nisso.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOzzy Osbourne não irá cantar na cerimônia do Rock and Roll Hall...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades