O Sepultura cancelou o show que faria neste sábado (24) em Riberão Preto, interior de São Paulo. A cidade enfrenta uma série de consequências por conta do avanço das queimadas nos arredores.
Picos de energia, falta de água e aumento de 60% na procura por atendimentos de saúde foram notificados durante o dia, conforme o G1. Vários moradores deixaram o município em busca de abrigo. No total, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 305 incidentes.
Diz a nota publicada pela banda em suas redes sociais:
“Devido às queimadas nos arredores de Ribeirão Preto, o show de hoje que ocorreria no Alcans Hall está cancelado. Em breve iremos trazer novas informações. Fiquem em casa”
Crise climática
As condições climáticas vêm se agravando por conta do acúmulo de incêndios, que tiveram início no norte do país. O fenômeno já causou mortes, acidentes e uma série de estragos para produtores rurais de diferentes regiões. Governos estaduais deram início a uma força-tarefa com apoio das Forças Armadas.
Além de Ribeirão Preto, o estado de São Paulo tem os maiores focos nas cidades de Altinópolis, Brodowski, Batatais, Guariba, Jaboticabal e Sertãozinho. É o recorde absoluto de desastres naturais do tipo na unidade federativa.
Sepultura e a turnê de despedida
O Sepultura segue na segunda etapa nacional da “Celebrating Life Through Death”, sua turnê de despedida. A banda também já passou por outros países da América Latina em meses recentes.
Os próximos compromissos acontecem na América do Norte e Europa, ainda em 2024. A previsão é de que a excursão se estenda pelos próximos dois anos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.