Os fofos itens de merchandising lançados pelo Sepultura

Chamada de "Sepultura - Capivara", coleção homenageia o animal e tem o objetivo de mostrar a conexão da banda com a cultura brasileira

O Sepultura lançou uma nova linha de produtos oficiais. Em homenagem ao Dia Internacional da Capivara — comemorado em 14 de setembro —, a banda disponibilizou itens temáticos em seu merchandising que surpreenderam pela fofura. 

A coleção ganhou o nome de “Sepultura – Capivara” e conta com camiseta, corta-vento e meias. Todas as peças têm uma ilustração do animal, idealizada por Gabriel dos Santos Almeida, que assina como Powzinhos.

- Advertisement -

Segundo comunicado, o objetivo não só é homenagear o roedor e brincar com a ideia, mas mostrar a conexão dos músicos com o país e com a biodiversidade. Diz o texto:

“Este momento é dedicado a este roedor, que é o maior do mundo, um símbolo da fauna brasileira e que se tornou até um meme nos tempos atuais. A nova camiseta não só homenageia a capivara de forma divertida, mas também promove a conservação, a biodiversidade e mostra uma conexão com a cultura do Brasil. A banda reforça seu legado não apenas como lendas do metal, mas também como influenciadores culturais que continuam a surpreender e inspirar.”

É possível adquiri-las pelo site da Sepulstore. As roupas são 100% algodão e estão disponíveis em diferentes tamanhos e cores. No caso da camiseta, que custa R$ 125, há opções em tons de rosa, azul e roxo, indo do 2 infantil ao extra grande.

Leia também:  Sabaton e Kamelot são confirmados no Bangers Open Air 2025

Aliás, o Sepultura anunciou a novidade por meio das redes sociais. Na seção de comentários no Instagram, Lucas Silveira, vocalista e guitarrista da Fresno, escreveu:

“Preciso!”

Fãs também lembraram de coleções feitas pelo Napalm Death e Ratos de Porão na mesma pegada. No caso da primeira banda mencionada, o desenho principal das camisetas lançadas em 2022 era de um pônei. Já em relação ao grupo de João Gordo, a arte das peças continha a ilustração de um rato na cor rosa, com elementos como arco-íris e flores. 

“Celebrating Life Through Death”, a despedida do Sepultura

O Sepultura segue na turnê “Celebrating Life Through Death”, que marca o encerramento de suas atividades. Além das datas de uma segunda etapa no Brasil sendo cumpridas no momento, América do Norte e Europa receberão o giro ainda em 2024. A expectativa é que o giro se estenda ao menos até o ano que vem.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOs fofos itens de merchandising lançados pelo Sepultura
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades