A música do Pink Floyd cujo solo David Gilmour não gosta

Faixa com vocais de Richard Wright faz parte do último disco lançado pela banda durante seu período de atividades

Que David Gilmour é conhecido mundialmente pelos solos de guitarra, todos estão cansados de saber. Ainda assim, o próprio reconhece não ter acertado sempre. Há uma música específica, disponibilizada pelo Pink Floyd nos anos 1990, pela qual o artista não nutre simpatia em relação ao momento de brilho individual.

­

- Advertisement -

Trata-se de “Wearing the Inside Out”. A faixa, presente no álbum “The Division Bell” (1994), possui a característica peculiar de ter contado com vocais de Richard Wright. Foi a última colaboração do tecladista na função. Ainda assim, as lembranças não são das melhores para o terceiro líder do grupo.

Disse o músico, conforme registro do fansite Neptune Pink Floyd e repercussão do Far Out Magazine:

“Nunca gostei muito do solo de guitarra no encerramento da música. Todo mundo disse que gostou, mas eu queria tentar fazer outra coisa lá, porque pensei: ‘Deus, já tenho muitos solos de guitarra, eles estão em todo o maldito disco.’ Eu não achei que esse foi tão bom, mas muitas pessoas gostam, acho. Com o tempo, ele até cresceu um pouco em mim.”

Leia também:  Paul Stanley e Gene Simmons tinham “nariz empinado” desde início do Kiss, segundo Ace Frehley

“Wearing the Inside Out” nunca foi executada ao vivo pelo Pink Floyd. Porém, chegou a ser tocada por David Gilmour em carreira solo – com a presença de Richard Wright. Versões podem ser conferidas no vídeo “Remember That Night” (2007) e como bônus em edições especiais do álbum “Live in Gdańsk” (2008).

Pink Floyd e “The Division Bell”

“The Division Bell” foi o último álbum de estúdio do Pink Floyd enquanto a banda ainda existia. O trabalho chegou ao número 1 em 13 países, incluindo Estados Unidos e Inglaterra. Vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo. Ganhou disco de platina no Brasil.

Registros inéditos das sessões foram disponibilizados em 2014, com o nome “The Endless River”. À época, Richard Wright já havia falecido há seis anos, em decorrência de um câncer. Apenas uma das 18 faixas contava com vocais, a de encerramento, “Louder Than Words”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Pink Floyd cujo solo David Gilmour não gosta
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades