A banda tão boa que fez Pete Townshend faltar a show do The Who para assistir

Lembrando da data específica meio século mais tarde, guitarrista se declarou grande fã de integrante com curta passagem pelo grupo admirado

Pete Townshend já se declarou um grande fã do Pink Floyd em diversas ocasiões. O líder do The Who até mesmo contou com David Gilmour em sua banda solo, nos anos 1980. Porém, seu grande ídolo era justamente o outro guitarrista do grupo, Syd Barrett – a quem não, Gilmour não substituiu, como já deixamos claro aqui.

Em 16 de novembro de 2005, o parceiro musical e desafeto de Roger Daltrey foi encarregado de fazer o discurso de indução dos amigos no UK Music Hall of Fame. Ele aproveitou a situação para compartilhar várias memórias de situações pelas quais passou os tendo como trilha sonora da vida.

- Advertisement -

O britânico começou contando, conforme transcrição do Rock Celebrities:

“Eu vi o Pink Floyd pela primeira vez durante as férias de Natal em 1966, no UFO Club, em Londres. Era um ótimo local para shows. Syd Barrett estava na guitarra na época, ele era surpreendente. A banda toda estava maravilhosa. Roger tinha a presença mais extraordinária e impressionante. Seu som era giratório, cósmico e envolvente. Você podia dançar com eles, o que era uma coisa muito grande na era psicodélica porque você tinha que dançar.”

Leia também:  Paul Stanley e Gene Simmons tinham “nariz empinado” desde início do Kiss, segundo Ace Frehley

Pete Townshend e o Pink Floyd

No ano seguinte, a admiração foi capaz de fazer Pete perder um show do próprio grupo para assistir o Floyd.

“Um show do Pink Floyd foi a única razão pela qual perdi um show do The Who, além de acidentes de carro ou doenças graves. Em 20 de janeiro de 1967 faltei a uma apresentação nossa em Morecambe e levei o famoso Eric Clapton para ver esse cara, Syd Barrett, tocar guitarra com o Pink Floyd. Em outra ocasião, fui até Los Angeles levando Nicolas Roeg, o diretor de cinema, para ver ‘The Wall’ em fevereiro de 1980.”

Parceria com David Gilmour

Recentemente, Pete Townshend lançou a caixa “Pete Townshend Live In Concert 1985-2001”, com 14 CDs. Entre os registros está um show da banda Deep End, que o acompanhou em carreira solo e contava com David Gilmour na guitarra solo. Todo o material disponível no box estava fora de catálogo há décadas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA banda tão boa que fez Pete Townshend faltar a show do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades