Bob Dylan já teve várias vezes sua habilidade vocal questionada. Não é segredo que se registro anasalado consegue irritar muita gente, embora o próprio admita não se importar com isso. No entanto, ele possui seus defensores, como é o caso de Mick Jagger.
Durante entrevista de 2001 à VARA, rede televisiva holandesa, o cantor dos Rolling Stones precisou contrapor a jornalista. Após o frontman dizer que ainda se empolgava com os shows do amigo e ídolo, a repórter declarou que apreciava a obra do americano, mas não gostava de sua voz.
O britânico respondeu, conforme registro do American Songwriter:
“É uma voz engraçada, não pertence a um dos grandes tenores do nosso tempo, mas tem um timbre, uma projeção e um sentimento para isso.”
A idade também modifica o modo de cantar. Jagger deixa claro:
“Você estava falando antes sobre como envelhece, que sua voz assume uma ressonância diferente, um tom diferente e assim por diante. Então, há algo a ser dito sobre isso.”
Em 2021, ao The Guardian, Mick também falou sobre a importância de Dylan em sua vida e obra.
“Eu tocava discos do Bob Dylan na casa dos meus pais quando ele ainda era um cantor folk acústico. Mas já era muito importante e suas letras eram precisas. A entrega não é apenas as palavras, é a acentuação, os humores e as reviravoltas que ele coloca nelas.”
Rolling Stones e Bob Dylan no Brasil
Em 1998, os Rolling Stones e Bob Dylan uniram forças para a etapa sul-americana da turnê do disco “Bridges to Babylon”, lançado pela banda no ano anterior. À época, o cantor divulgava o elogiado álbum “Time Out of Mind” (1997), tido como um dos melhores da carreira.
Além de realizar o show de abertura, o artista se juntava aos pupilos para executar a sua “Like a Rolling Stone”, regravada pouco tempo antes pelos ingleses no ao vivo “Stripped” (1995). A versão se tornou um grande sucesso.
Confira o registro da parceria no show do Rio de Janeiro, que teve transmissão para todo o país na Rede Globo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.