Nem bem anunciou o álbum “My Years With UFO”, celebrando sua história com a banda inglesa, Michael Schenker já tem definidos detalhes para o próximo disco do MSG. O alemão revelou informações durante recente entrevista, entregando que um vocalista da nova geração assumirá a função na maior parte das músicas.
O trabalho possui até mesmo título definido: “Don’t Sell Your Soul”. Uma denominação bem sugestiva – “Não Venda Sua Alma”, em português – para um artista que abdicou de maior sucesso em vários momentos da carreira para preservar a integridade de sua obra.
Disse o herói da guitarra ao Noise 11, conforme repercussão do Blabbermouth:
“Entrei no estúdio em junho de 2023 e escrevi todas as músicas. Além do álbum do UFO, tenho o do Michael Schenker Group e mais um, que deve ser instrumental, elétrico e acústico. E a razão pela qual quis fazer três discos de uma vez foi para que as pessoas soubessem o que eu fiz nos últimos 50 anos. ‘Don’t Sell Your Soul’ terá Erik Grönwall cantando a maioria das músicas. Robin McAuley e Michael Voss, meu coprodutor, também gravaram vocais.”
E não para por aí. Outro músico histórico do Scorpions também marcou presença nas sessões.
“Convidamos Herman Rarebell para ser o baterista. Este álbum é um dos meus favoritos, ficou incrível. Alguém teve a ideia de afiná-lo para 432 [Hz] em vez de 440 [Hz], que é a mesma afinação de ‘The Dark Side Of The Moon‘, do Pink Floyd. Foi como construir uma casa, adicionando elementos aqui e ali. Fiquei chocado com o resultado. E as pessoas ficarão chocadas quando ouvirem este álbum porque não acreditarão no que estão ouvindo.”
Sobre Erik Grönwall
Per Erik Magnus Grönwall despontou como vencedor da versão sueca do reality show musical The Idol em 2009. Após ter lançado alguns álbuns solo, foi chamado para assumir os vocais do H.E.A.T, onde permaneceu até 2020. Com o tecladista da banda, Jona Tee, ainda gravou o primeiro disco do projeto power metal New Horizon.
Após ter enfrentado uma leucemia, se tornou o frontman do Skid Row em 2022. Gravou “The Gang’s All Here”, trabalho mais bem-sucedido do grupo desde seu auge nos anos 1990. Porém, precisou sair por conta dos efeitos do transplante que sofreu para lidar com o câncer e ainda limitam sua vida.
Michael Schenker e o MSG
O Michael Schenker Group iniciou atividades em 1979, quando seu líder saiu pela primeira vez do UFO. Chegou a se chamar McAuley Schenker Group entre 1986 e 1993, quando Robin McAuley assumiu os vocais. Entre idas e vindas, se mantém na estrada até hoje, com diferentes músicos se revezando em torno do vocalista.
Os dois álbuns mais recentes foram “Immortal” (2021) e “Universal” (2022). Registrados durante a pandemia, ambos contaram com uma série de convidados especiais.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.