Em meio a discussões sobre o mérito dos chamados nepo babies — pessoas bem-sucedidas graças a familiares influentes —, Lily Collins revelou como lida com a sombra da fama do pai sobre sua carreira como atriz.
Filha do lendário cantor e baterista Phil Collins (Genesis, solo), um dos músicos que mais venderam discos em todosos tempos, a artista explicou durante entrevista para a edição francesa da revista Vogue, em 2022, como se estabeleceu profissionalmente sem as facilitações do nepotismo. Ela garante que não utilizava seu sobrenome como “passe livre”.
Diz a atriz:
“Tenho orgulho de meu pai, mas queria ser eu mesma, não apenas sua filha. Por essa razão, eu estava disposta a esperar pela minha evolução. Aprendi a me concentrar mais no meu trabalho por meio de castings fracassados e consegui transformar a atuação em minha carreira. Mas não estou com a vida ganha, esta indústria é muito competitiva e as oportunidades são difíceis de encontrar!”
Lily trabalha em sua área desde a infância e atingiu o ápice de sua carreira nos últimos anos, ao dar à protagonista da série “Emily em Paris”, sucesso da Netflix que já se encaminha para a quarta temporada.
Com musicais no currículo, Lily ainda comentou sua relação com a música e como teme comparações com o pai. Ela afirma:
“Amo cantar, mas como queria trilhar meu próprio caminho longe do gênio musical de meu pai, preferi seguir a carreira de atriz. Já atuei em alguns musicais porque esse é o único contexto em que me permito cantar. Francamente, eu teria muito medo de comparações!”
Relação entre pai e filha
Fruto do segundo casamento de Phil Collins — com a socialite Jill Tavelman —, Lily teve convívio abalado com o pai após o divórcio, em 1996. Em sua biografia “Unfiltered: No Shame, No Regrets, Just Me” (2017), a atriz revelou que a distância criada entre os dois gerou muita insegurança.
A obra contém uma carta aberta a Phil com reflexões sobre a relação. Um trecho diz:
“Te perdoo por não ter estado lá sempre que precisei e por não ter sido o pai que esperava. Perdoo os erros que cometeu. Ainda há tempo para seguirmos em frente e quero isso, te convido a se juntar a mim. Te amo com todo o meu coração, mais do que imagina, e sou muito grata. Sempre serei sua menina.”
Sobre Lily Collins
Terceira dos cinco filhos de Phil Collins, Lily nasceu em Guildford, Reino Unido, em 1989. Após o divórcio dos pais, mudou-se para os Estados Unidos, onde iniciou carreira como atriz e modelo. Em 2009, atuou em seu primeiro projeto relevante: o filme “Um Sonho Possível”, indicado ao Oscar.
Entre outros destaques de seu currículo estão “Espelho, Espelho Meu” (2012), “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” (2013) e a mencionada série “Emily em Paris”, onde também exerce função de produtora.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.