As tatuagens de Fernanda Lira que ela sempre precisa explicar às pessoas

Segundo vocalista e baixista da Crypta, muitos ficam em "choque" ao ver artes com emblemática figura do metal e registro específico de diva pop

Ao longo dos anos, Fernanda Lira fez diversas tatuagens. A vocalista e baixista da Crypta tem desde uma referência à própria banda – um trecho da faixa “The Outsider” – até homenagens para ídolos da música eternizadas em seu corpo. 

Um deles é o King Diamond. Desde a adolescência, o vocalista do Mercyful Fate é uma das maiores referências da artista. Por isso, ela resolveu tatuar uma imagem do cantor na perna.

- Advertisement -

Segundo a própria, o visual característico “sombrio” do líder no desenho, com cruzes no rosto e chapéu, sempre chama atenção — e muita gente não consegue entender quem é a figura. Em entrevista à edição 391 da revista Metal Hammer, a musicista revelou que frequentemente precisa explicar para as pessoas a respeito.

Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, ela disse:

“Eu tenho que explicar [quem é] o tempo todo, em todos os lugares, para todo mundo, sempre que estou de shorts. Eles dizem ‘quem é esse?!’ em choque total. Eles veem uma tatuagem da Amy Winehouse na minha outra perna e então chegam ao King Diamond e pensam ‘que porr# é essa?!’ Quando eu realmente tenho a chance de explicar que ele é um cantor e mostrar às pessoas o jeito que ele canta, elas ficam, ‘meu Deus, que tipo de mundo é esse?’. É muita informação.”

Outra de suas tatuagens também gera confusão. Fã de Beyoncé, Fernanda decidiu celebrar o amor pela estrela pop com um desenho muito específico em 2017. Porém, em suas palavras, o resultado final não saiu como o planejado: 

“Eu tenho uma tatuagem da Beyoncé, mas é tão ruim. É tão ruim que as pessoas nem reconhecem que é a Beyoncé. É só a silhueta dela no começo do show da turnê ‘Lemonade’. É bem específico, com ela usando um chapéu grande, sem pés por algum motivo. Todo mundo acha que é o Zorro [risos]. Ou o personagem Kung Lao do jogo Mortal Kombat. Todo mundo tenta acertar e erra. A única vez que reconheceram foi em um show da Beyoncé.”

Fernanda Lira e King Diamond

Por causa da mencionada tatuagem, Fernanda Lira realizou o sonho de conhecer King Diamond. Em agosto de 2022, a vocalista e baixista da Crypta se encontrou com o líder do Mercyful Fate durante os bastidores do festival Brutal Assault, na República Tcheca. À Metal Hammer, a frontowman recentemente relembrou a experiência:

“Essa foi simplesmente a melhor interação que já tive com um músico de metal. Ele é um dos meus maiores ídolos! Sou fascinada pelo King Diamond desde que era adolescente. Tenho uma tatuagem enorme do rosto dele na perna, que foi o motivo pelo qual o conheci. Em um festival, recebi uma mensagem de alguém dizendo que viu a tatuagem, trabalhava para o Mercyful Fate e que gostaria de tirar uma foto para mostrar a King. Eu fiquei tipo, ‘OK, hora de ser esfaqueada’, ha ha! Surpreendentemente, ele foi muito legal. Deu um passe para assistir ao show e, quando me disseram que eu estava prestes a conhecê-lo, quase vomitei. Estava tão nervosa, mas ele foi tão gentil.”

Crypta atualmente

A Crypta segue divulgando o mais recente álbum, “Shades of Sorrow” (2023). O quarteto finalizou uma turnê pela Europa neste mês de agosto e realiza mais um giro pela América do Norte ainda este ano, entre setembro e outubro, como abertura do Hatebreed. Também há uma apresentação agendada para a próxima edição do Rock in Rio, além de uma curta excursão pelo Brasil com as seguintes datas:

  • 06/09 Goiania GO, Martin Cererê
  • 07/09 Brasília DF, Toinha
  • 08/09 Belo Horizonte MG, Mister Rock
  • 13/09 Teresina PI, Bueiro do Rock
  • 14/09 Fortaleza CE, Festival Ponto Ce
  • 15/09 Rio de Janeiro RJ, Rock in Rio
  • 15/12 São Paulo SP, Cine Joia

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs tatuagens de Fernanda Lira que ela sempre precisa explicar às pessoas
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades