Boa parte dos fãs do Pearl Jam pode ter fechado os ouvidos para novidades, como acontece após cada geração – e pensamento do qual a própria banda de Seattle foi vítima nos anos 1990. Mas seus integrantes permanecem antenados com as novidades do mundo do rock.
O guitarrista Stone Gossard é um exemplo. Durante recente entrevista ao NME, o artista mencionou uma banda britânica que lhe chama atenção entre os bons nomes do momento. O grupo em questão já é uma realidade mais que consolidada em sua terra natal.
Disse o instrumentista, conforme repercussão da Classic Rock:
“O Idles é simplesmente incrível. Fizemos alguns shows juntos e o abandono que eles têm é xamânico, uma dança extática. A simplicidade disso, os fundamentos, você pega caras velhos e todo mundo absorve alguma coisa, fica refletindo sobre a performance de uma forma pensativa.”
O elemento que mais impressiona Stone vem da parte vocal. Não apenas por conta do frontman Joe Talbot, mas o conteúdo como um todo.
“As letras e a maneira como o cantor aborda a música, é palavra falada e cantada de uma forma que mostra a você – assim como todos aqueles cantores não convencionais oferecem – novas maneiras de como ainda pode ser uma música. Evidencia a democracia da música. E as pessoas simplesmente enlouquecem.”
Sobre o Idles
O Idles se consolidou como uma das bandas inglesas que mais ganhou popularidade nos últimos anos. A combinação de vocais estilo canto de torcida com elementos noise e punk no instrumental tem capturado a imaginação do público em geral.
“Tangk”, quinto e mais recente álbum de estúdio do grupo, saiu em fevereiro de 2024. O disco chegou ao topo da parada britânica, repetindo o resultado de “Ultra Mono”, o terceiro da carreira, em 2020.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.