Em plena turnê de despedida, o Sepultura parece ter reconsiderado a ideia de não lançar músicas inéditas após seu último álbum, o elogiado “Quadra” (2020). De acordo com o guitarrista Andreas Kisser, a entrada do baterista Greyson Nekrutman deu novo gás e o grupo quer aproveitar o momento.
A revelação foi feita durante entrevista à ex-VJ da MTV Sarah Oliveira, no projeto Minha Canção. Nela, o artista deixa claro o desejo de registrar o momento atual, considerando a possibilidade de oferecer “três ou quatro músicas”.
Ele disse, conforme transcrição do Whiplash:
“Queremos gravar todos nossos shows para lançar um CD ao vivo e talvez lançar umas 3 ou 4 músicas inéditas com o Greyson na bateria. Estamos falando de algumas coisas, algumas inéditas.”
A balada do Sepultura
A grande surpresa ficou por conta do formato imaginado para uma das composições. No melhor estilo “traidor do movimento”, o grupo pode gravar uma balada.
“Temos o grande sonho de escrever uma balada, que nunca conseguimos fazer! [risos] No metal tem tantas bandas com essa capacidade. Tentamos algumas vezes, mas nunca foi.”
Andreas também enfatiza a possibilidade de contar com algumas colaborações externas no processo.
“Nós iríamos compor, mas estou pensando em alguns parceiros. Meio segredo ainda. Conhecemos muita gente, que vão para a coisa mais simples, só que colocadas no lugar certo. Por que não, né? Esse pequeno EP de estúdio seria para celebrar e curtir as possibilidades. Seria um desperdício não aproveitar isso.”
“Celebrating Life Through Death”, a turnê de despedida
O Sepultura segue na turnê “Celebrating Life Through Death”, que marca o encerramento de suas atividades. Além das datas de uma segunda etapa no Brasil sendo cumpridas no momento, América do Norte e Europa receberão o giro ainda em 2024. A expectativa é que o giro se estenda ao menos até o ano que vem.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.