...

A curiosa razão que levou 943 clientes a processarem Netflix no Brasil

Decisão recente tomada pela gigante do streaming deixou assinantes insatisfeitos e levou a sequência de ações judiciais

A Netflix conta com aproximadamente 260 milhões de assinantes em todo o planeta, sendo em torno de 20 milhões no Brasil. No entanto, quase mil clientes brasileiros decidiram processar a gigante do streaming por uma curiosa razão.

Uma reportagem do F5, da Folha de São Paulo, revelou que 943 assinantes brasileiros da plataforma moveram ações judiciais contra a empresa por conta da polêmica decisão de impedir o compartilhamento de senhas. A medida entrou em vigor em maio de 2023 sob a justificativa de diminuir prejuízos por conta da prática.

- Advertisement -

Usuários de seis estados — São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco — já processaram a empresa. A primeira foi registrada ainda em maio de 2023. Segundo o F5, nenhuma delas foi julgada até o momento.

No geral, as ações alegam que a Netflix não tem como prever que senhas não são compartilhadas entre familiares. É o caso de um desses processos.

Um homem de 53 anos, morador da cidade de São Paulo, alega que a filha não consegue acessar a plataforma pela TV de seu quarto. Ele pede uma indenização de R$ 5 mil e a aprovação da divisão de senhas em sua conta.

O F5 procurou a empresa para comentar as ações, mas não teve retorno.

Netflix e o compartilhamento de senhas

Vale lembrar que com a medida, senhas da Netflix só podem ser compartilhadas entre pessoas que moram na mesma residência e conectadas ao Wi-Fi do local principal.

A plataforma até permite a divisão com terceiros, mas é preciso pagar um valor extra de R$ 12,90 e existem algumas regras e restrições.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA curiosa razão que levou 943 clientes a processarem Netflix no Brasil
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades