Jack Russell anunciou sua aposentadoria. O cantor revelou ter sido diagnosticado com Demência com Corpos de Lewy. Ele já havia se afastado dos recentes compromissos do Jack Russell’s Great White.
A doença se caracteriza por alterações no comportamento, cognição e movimento. Ela vai se agravando à medida que avança, também causando perda de memória. É a segunda mais comum de seu tipo, atrás apenas do Alzheimer.
Dia a nota (via Pollstar):
“É com pesar que devo anunciar minha aposentadoria da estrada. Após um diagnóstico recente de demência por corpos de Lewy e atrofia de múltiplos sistemas em maio de 2024, não consigo atuar no nível que desejo e no nível que vocês merecem. Palavras não podem expressar minha gratidão pelos muitos anos de memórias, amor e apoio. Obrigado por me deixarem viver meus sonhos.”
Sobre Jack Russell
Nascido em Montebello, Califórnia, começou a carreira cantando em bandas locais nos tempos de escola. A sorte mudou quando conheceu Mark Kendall. Juntos, formaram o Danté Fox, mudando o nome para Great White, referência ao apelido do guitarrista.
Permaneceu com o grupo entre 1981 e 1996, vendendo mais de 8 milhões de discos em todo o mundo, se sobressaindo na cena hard oitentista pela mistura de classic e blues rock com muitas influências dos anos 1960 e 70.
Lançou dois álbuns solo, “Shelter Me” (1996) e “For You” (2002). A seguir, criou a própria versão do Great White, que ficou marcada pelo incêndio causado por uso de pirotecnia no Station Night Club, em Rhode Island, no ano de 2003, quando cem pessoas morreram.
Participou de duas reuniões da banda, entre 1999 e 2001, novamente entre 2006 e 2009. Os abusos químicos e problemas de saúde fizeram com que os colegas o demitissem. Retomou o próprio grupo na sequência, no qual se manteve até agora.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.