...

A proposta do AC/DC que fez Chris Slade sentir-se ofendido

Baterista deixou a banda em 1994 após oferta e confessou que acabou arrependido por deixar o orgulho falar mais alto

Chris Slade entrou para o AC/DC em 1989. À época, o baterista contribuiu não só com as gravações do disco The Razors Edge (1990), como também com a turnê realizada em divulgação.

Porém, anos mais tarde, em 1994, a banda fez uma proposta que deixou o músico extremamente ofendido ao ponto de abandonar permanentemente os colegas. Retornou apenas entre 2015 e 2016, de forma temporária.

- Advertisement -

A ideia do grupo era retomar as atividades com Phil Rudd, que havia atuado como baterista entre 1975 e 1983. Ao mesmo tempo, os integrantes não queriam descartar os serviços de Slade e pensavam em mantê-lo na “reserva” no caso de qualquer problema.

Quando o saudoso guitarrista Malcolm Young comunicou o fato, o baterista sentiu-se um tanto quanto insultado. Assim, optou por recusar o convite na mesma hora, como relembrou no quadro 1 Question With (via Classic Rock): 

“Me senti meio ofendido sim. Não fiquei muito feliz com isso. Quem ficaria, né? Eles queriam continuar comigo. Na verdade, Malcolm me ligou e ele era um cara muito legal. Me ligou diretamente e eu lembro muito bem. Ele disse: ‘olha, não é por nada que você esteja fazendo ou não tenha feito, mas vamos tentar com Phil novamente, ok?’. E eu respondi: ‘então é isso, estou fora’. Aí ele falou: ‘não, não, gostaríamos que você ficasse por perto’. Eu disse: ‘não, não mude o que está funcionando, Malcom’.”

De qualquer maneira, o músico não guardou ressentimentos do antigo colega. Slade disse:

“Ele era um guitarrista genial. Ele não era apenas muito bom. Ele é o melhor guitarrista base com quem já trabalhei na minha vida e duvido que haja outro instrumentista assim que possa tocar ao lado de Malcom.”

Chris Slade e AC/DC

Ao não aceitar a proposta, Chris Slade acabou ficando arrependido da decisão. Ao menos, foi o que o baterista contou ao site Music Radar em 2014 (via Loudwire): 

“Provavelmente deixei meu orgulho estúpido falar mais alto. Se fosse meu filho, eu diria: ‘espere, eles vão te procurar’. Para ser honesto, acho que eles teriam [me procurado]. Mas eles são muito orgulhosos e não voltariam atrás agora.”

O músico voltou ao AC/DC em 2015, para a turnê do álbum “Rock or Bust”, lançado no ano anterior. Ao final do giro, foi convidado a se retirar novamente. Entre outras bandas que integrou estão o The Firm, Uriah Heep, Manfred Mann’s Earth Band e Asia. Também acompanhou David Gilmour e Tom Jones.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA proposta do AC/DC que fez Chris Slade sentir-se ofendido
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades