A estratégia de Bob Dylan para impedir uso de celulares em seus shows

Cantor adotou parceria para proibir que o público utilize smartphones durante suas próximas apresentações no Reino Unido

Não é segredo que Bob Dylan não aprecia o uso de celulares durante shows. Nos últimos anos, o cantor de 83 anos fez questão de proibir os aparelhos em suas turnês por meio de uma técnica bem específica. Agora, ao anunciar mais uma série de shows, adotou novamente a mesma estratégia. 

Durante o mês de novembro, o artista excursionará pelo Reino Unido com a “Rough And Rowdy Ways Tour”. Ao todo, serão 10 datas, incluindo três noites no tradicional Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra.

- Advertisement -

O giro traz uma parceria com a Yondr, empresa americana que tem como especialidade propiciar espaços livres de tecnologia. Basicamente, a companhia fornecerá ao público na entrada uma bolsa para “lacrar” os smartphones – que serão abertos somente ao final. Assim, o músico garante que os fãs não utilizarão os aparelhos telefônicos. 

Por meio do Reddit, um usuário descreveu a experiência:

“Normalmente, elas colocam o seu telefone em uma bolsa que fica fechada antes de você ir para o seu assento. Você carrega a bolsa com você e a devolve para eles na saída para que eles a abram. Eu imagino que eles iriam abri-la para você caso precisasse durante o show, parece que há uma área dedicada só para o uso do telefone.”

Como mencionado, Dylan havia feito a mesma exigência em várias outras turnês no passado. Segundo matéria da BBC, o uso de celulares já era proibido antes mesmo da colaboração com a Yondr. Em maio de 2017, uma frequentadora de shows relatou ao veículo:

“Fui ver Bob Dylan neste mês [no Reino Unido] e pediram para que ninguém fotografasse ou filmasse. Havia umas duas ou três pessoas andando para cima e para baixo no auditório para garantir que ninguém o fizesse.”

Bob Dylan e Yondr

De acordo com o Daily Mail, Bob Dylan fechou a parceria pela primeira vez com a Yondr em 2022, também para turnê no Reino Unido entre outubro e novembro daquele ano. Além do cantor, nomes como Jack White e Guns N’ Roses — no show de reunião no Troubador em 2016 — adotaram a tática fornecida pela empresa, segundo o The Guardian.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA estratégia de Bob Dylan para impedir uso de celulares em seus...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades