Após 34 anos de carreira, a Bikini Kill fez sua primeira apresentação na televisão. A banda tocou no “The Late Show With Stephen Colbert”, programa de entrevistas da rede estadunidense CBS.
O convite aconteceu em um momento de folga. Mês passado, o grupo finalizou uma turnê pela Europa. O próximo giro acontece pela América do Norte a partir do dia 15 de agosto.
A música escolhida para a performance foi “Rebel Girl”, do álbum de estreia “Pussy Whipped” (1993). O apresentador introduziu o grupo segurando uma versão em vinil da compilação “The Singles” (1998). Confira no player abaixo.
Bikini Kill no Brasil em 2024
Em março do ano atual, o Bikini Kill realizou sua primeira turnê pelo Brasil. Foram duas apresentações, nos dias 5 e 14, na Audio, em São Paulo. Parte da arrecadação dos ingressos foi destinada à instituição Girls Rock Camp Brasil, que empodera meninas, mulheres e dissidências por meio da música.
Os alimentos entregues na compra da meia entrada social — disponível para todos — foram doados para as aldeias Tekoa Pindo Mirim & Tekoa Itakupé, da Terra indígena Jaraguá em São Paulo. Uma resenha exclusiva do segundo show pode ser conferida clicando aqui.
Formado em 1990, o Bikini Kill foi um dos pioneiros e principais representantes do riot grrrl, movimento feminista dentro do punk rock. Suas atividades foram encerradas em 1997, com uma breve reunião em 2017 e um retorno definitivo dois anos depois.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.