...

16 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (12/07)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 12 de julho de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (12/07)

Avator – “Take Me Now”: Este grupo brasileiro formado em 2024 faz um hard rock influenciado pela música dos anos 1970, mas que não soa como cópia. É o single de estreia deles.

Madicide – “Killing Machine”: Esses ingleses soam como um murro nos ouvidos — no bom sentido, é claro. Heavy metal que remete aos primórdios de subgêneros extremos, quando o Venom ainda testava os limites. Essa faixa faz parte do álbum de estreia deles, lançado agora em julho.

Mammothor – “The Inciter”: Mais heavy metal pra galera. Esta banda americana com uma década de estrada faze um som mais melódico, com riffs grudentos e double leads. O primeiro álbum deles saiu em 2014, enquanto este single foi disponibilizado há duas semanas.

Bleeker – “Phenomenon”: Quarteto canadense que faz um rock mais moderno, cheio de melodia e guitarras pesadas. A faixa pertence ao novo álbum deles, “Messed Up”, lançado no final de junho.

The Cancellations – “We’re All Gonna Die”: O sexteto americano faz um som remetente ao power pop dos anos 70. Melodias açucaradas, guitarras altas e solos incendiários. Esse é o sexto single deles.

Alice Animal – “Ensorcelée”: Cantora e compositora francesa praticante de um hard rock que incorpora tanto elementos do stoner quanto coisas mais angulares. Seu álbum de estreia saiu em 2021 e este single é da última semana.

The Sacred Sailors – “Once Again”: Indie rock sueco na linha de artistas como Hellacopters, Hives e Mando Diao. Guitarras nervosas, melodias grudentas. O primeiro single do quinteto saiu em 2004. Já este é da última semana.

Friendship Commanders – “Outlive You”: Dupla de Nashville que faz um noise rock na melhor tradição de certos nomes alternativos dos anos 80. A faixa foi mixada pelo lendário Steve Albini, que faleceu subitamente em junho.

5th Avenue – “Corrupted Corroded”: Primeiro lançamento em sete anos do grupo alemão de hard rock, com a participação de Derek Sherinian, tecladista com passagens pelo Dream Theater, Kiss e a banda de Alice Cooper. O álbum de estreia deles saiu em 2016. Este single foi disponibilizado há dois meses.

Bluesomn – “Broken Records”: Quarteto mexicano de indie rock cujas canções são pesadas e as letras contém narrativas vívidas de relações humanas. Esse foi o terceiro single lançado pelo grupo.

Rocksphere – “(K)now You’re Mine”: Descrito como um projeto online de metal com um elenco rotativo de músicos sem qualquer interferência de gravadoras, eles fazem nessa canção um thrash metal certeiro com vocais bem melódicos. O primeiro compacto do projeto saiu em 2022. Já esta gravação é do início do mês.

Brand New Loser – “Dumb”: E se o Nirvana soasse mais shoegaze? Essa pode não ser o conceito principal desse grupo americano, mas soa como. A faixa faz parte do EP “Modern Vintage”, lançado em julho.

Pink Cliffs – “Unmovable Fires”: Às vezes uma linha de baixo é tão boa capaz de fazer a ausência de guitarras parecer não apenas justificável, mas correta. Aí entra o solo e tudo fica lindo demais. Esse é o sétimo single lançado pelo grupo.

Issy Sutcliffe – “The Cost of Living”: A cantora inglesa faz um indie rock claramente influenciado pelo movimento riot grrl dos anos 90, mas incorporando uma sensibilidade mais moderna. Seja no som ou nas letras politizadas. Esse é o quinto single da carreira dela.

Aglasio – “Fallacy”: Um quarteto de metal progressivo do norte da Alemanha que soa cabeçudo e brutamontes ao mesmo tempo. A combinação ideal. A faixa faz parte do EP de estreia deles “To Those Who Tremble”, lançado em fevereiro.

Turbokill – “Wings of the Thunder Hawk”: Power metal! Os alemães do Turbokill pegam todos os excessos do metal e nos apresentam na embalagem mais divertida possível. O primeiro álbum deles saiu em 2019, enquanto o próximo, do qual faz parte essa faixa, será disponibilizado em setembro.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos16 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades