Audioslave fez Chris Cornell viver por mais 16 anos, diz Tom Morello

Guitarrista admitiu só ter tomado conhecimento das lutas do cantor após a parceria ter se estabelecido

Quando o Audioslave se formou, a proposta parecia um tanto quanto tentadora. Afinal de contas, a formação apresentava os instrumentistas do Rage Against the Machine unindo forças ao vocalista Chris Cornell, do então interrompido Soundgarden. O sucesso do álbum de estreia apenas sacramentou a ideia, contrariando a lógica da maioria dos supergrupos.

Na mais nova edição da revista Metal Hammer, o guitarrista Tom Morello refletiu sobre o período. Embora a vida da banda não tenha sido longa, ele entende ter sido um período importante, especialmente para Cornell, que lutava contra o vício e seu histórico de doenças mentais.

- Advertisement -

Ele declarou, conforme transcrição do Guitar.com:

“As pessoas vivem suas vidas de maneiras diferentes. No caso Chris, durante todo o tempo em que o conheci, havia muito mistério. Ele era misterioso, realmente era a pessoa que você ouve naquelas letras. Só algum tempo depois é que juntamos as peças.”

O instrumentista também entende que o convívio ajudou o frontman a prolongar sua passagem pelo mundo.

“Acredito que a sorte de todos nós termos nos conhecido lhe rendeu mais 16 anos. Aquela banda foi libertadora. Realmente parecia que o horizonte estava completamente aberto. E sabe de uma coisa? Estar no palco com Chris Cornell ao seu lado é muito bom.”

A pressão sobre a banda

Em outro momento da conversa, Tom reconheceu que a expectativa geral sobre o quarteto era enorme, o que gerou muita pressão.

Leia também:  Todas as vezes em que músicos do Linkin Park falaram sobre volta

“Sim, nós tínhamos certeza quanto a isso. Mas uma a coisa que aprendi foi a honestamente não me importar com o que as pessoas pensam. Se você deixa que isso seja o que te guia, vai acabar se perdendo como artista. Então, nós apenas fizemos música que amávamos, que veio de um lugar completamente inocente e autêntico.”

Sendo assim, Morello encerrou a fala estabelecendo a importância de ser verdadeiro consigo mesmo no que faz.

“Tornar-se um músico requer técnica, tornar-se um artista requer ideias. E isso significa realmente olhar para dentro de si mesmo. É possível acabar descobrindo que a verdadeira voz que está dentro de você soa exatamente como Jeff Beck. E se esse for o caso, então deve segui-la.”

Sobre o Audioslave

O Audioslave existiu entre 2001 e 2007, período no qual lançou seus três álbuns de estúdio, além de dois EPs ao vivo. Somados, os trabalhos venderam mais de 8 milhões de cópias em todo o planeta. No período, o grupo se tornou o primeiro dos Estados Unidos a se apresentar em Havana, Cuba, no formato open air.

Uma breve reunião aconteceu em janeiro de 2017, durante um show do Prophets of Rage em protesto à posse de Donald Trump na Casa Branca. Quatro meses mais tarde, Chris Cornell tiraria a própria vida aos 52 anos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAudioslave fez Chris Cornell viver por mais 16 anos, diz Tom Morello
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades