Aquiles Priester faz cirurgia no dedo, mas não por causa da bateria

Músico teve o problema no anelar direito por conta de movimentos repetitivos feitos durante viagem

Através das redes sociais, o baterista Aquiles Priester anunciou ter passado por uma cirurgia no dedo anelar da mão direita. O procedimento foi realizado no último dia 15 de julho, tendo sido estrategicamente planejado para não interferir na agenda profissional do artista.

Curiosamente, ao contrário do que os fãs poderiam pensar em um primeiro momento, o motivo da intervenção não teve a ver com os hábitos do instrumentista atrás de seu kit. O próprio fez questão de explicar o que o levou à mesa de operação.

- Advertisement -

Diz o texto do comunicado:

“Na segunda-feira passada, dia 15 de julho, fiz uma cirurgia no dedo anelar da minha mão direita, chamada Finger Trigger Release.

O problema começou durante uma grande turnê que fiz no Brasil no ano passado, entre junho e julho, quando dirigi pelas estradas do Nordeste. Isso aconteceu devido aos movimentos repetitivos ao trocar as marchas do câmbio manual do meu microônibus. Só cheguei a essa conclusão após tomar a primeira injeção de corticoide, que aliviou a dor, mas 3 meses depois, ao voltar a dirigir o microônibus, a dor retornou.

A cirurgia foi programada e eu precisava de pelo menos três semanas para a recuperação completa. Vou retirar meus pontos no dia 30 de julho e, depois disso, vida normal.

Até lá, terei tempo de montar meu Lego do Titanic…”

Steve Vai e a Síndrome do Gatilho

Em 2021, o guitarrista Steve Vai também se submeteu a uma cirurgia para corrigir o mesmo problema – no seu caso, na mão esquerda. Ao contrário de Aquiles, o problema se manifestou no virtuoso estadunidense por conta dos repetitivos movimentos feitos no braço do instrumento.

Leia também:  As reflexões de Gloria Cavalera sobre domínio masculino na música

Em registro da Guitar Magazine, ele explicou:

“Eu estava fazendo essa coisa engraçada, tive que colocar meu dedão da mão esquerda em uma posição realmente estranha na guitarra. Tive que segurar um mesmo acorde por um longo período de tempo. Eu estava meditando com aquele acorde. Apenas continuei lá sentado e tocando e tocando e tocando. Vinte minutos depois, eu parei e senti dor no dedão. Foi quando vi que havia torcido a mão.”

Após a cirurgia, o músico retomou atividades e concluiu as gravações do seu álbum de estúdio mais recente, “Inviolate”, lançado em janeiro de 2022.

Aquiles Priester e a próxima turnê do W.A.S.P.

Entre outubro e dezembro deste ano, Aquiles se reúne com o W.A.S.P. para uma nova tour pela América do Norte. O giro celebrará 4 décadas do lançamento do álbum de estreia da banda, que será tocado na íntegra. Death Angel e Unto Others serão as atrações de abertura. Até o momento, não há previsão de levar o show para outros continentes.

Priester participa do conjunto comandado pelo vocalista e guitarrista Blackie Lawless desde 2017. Paralelamente acompanha Edu Falaschi, ex-colega de Angra, nos compromissos da carreira solo quando disponível.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAquiles Priester faz cirurgia no dedo, mas não por causa da bateria
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades