Angra faz shows sem baixista após Felipe Andreoli passar por cirurgia emergencial

Submetido a operação devido a uma apendicite, baixista foi "substituído" por bases pré-gravadas durante apresentações em Macapá e Brasília

Os shows realizados pelo Angra em Macapá e Brasília, respectivamente no último sábado (13) e domingo (14), aconteceram sem a presença de Felipe Andreoli. O baixista revelou ter sido submetido a uma cirurgia de emergência, no início da semana passada, em função de uma apendicite.

Para realizar as apresentações, no festival Macapá Verão e na casa de eventos Toinha Brasil Show, a banda de power/progressive metal optou por subir ao palco sem um substituto. As linhas de baixo de Andreoli foram reproduzidas a partir de gravações prévias.

- Advertisement -

Durante a performance na capital do Amapá, transmitida online, o guitarrista Rafael Bittencourt explicou, conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br:

“Fomos recebidos com muito calor e carinho no aeroporto. Muito obrigado aos fãs que estiveram lá conosco. Foi muito gostoso sermos recebidos assim, ainda mais em um show diferente, um show que não temos a presença do Felipe Andreoli. Para quem não sabe, ele foi operado e não deu tempo de substitui-lo. Cogitou-se até cancelar, mas faz tanto tempo que a gente não vem para Macapá, especialmente no dia do rock… então, quero agradecer a vocês e ao Felipão que está em casa, chateado por não estar aqui com a gente. O Bruno conseguiu extrair vários baixos das músicas, então estamos tocando na verdade com o baixo do Felipe rolando no P.A. para vocês. Ele está presente musicalmente com o som e em espírito nessa celebração.”

Em suas redes sociais, Andreoli disse que seu caso de apendicite foi bastante sério e que ficou “entre a vida e a morte”. Ele conta, também conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br:

“Fui operado às pressas na semana passada de uma apendicite. Dei entrada no hospital na segunda-feira, fui operado na terça cedo e tive alta só hoje (sábado). Foi uma apendicite onde tudo que poderia dar errado, deu. Mas felizmente eu fui atendido rápido o suficiente para lidar com esse problema e a equipe do Hospital Samaritano, do dr. Alexandre, dr. Marcelo e dr. Pedro, me atendeu muito rápido. Felizmente, acabou com toda a infecção que havia e removeu o apêndice — geralmente é algo de jovem, mas aconteceu comigo também que já tô tio. Pode acontecer com todos.”

Embora Felipe tenha mencionado sua ausência também de uma apresentação do Matanza Ritual, em Brasília, na sexta-feira (13), já era esperado que o músico não comparecesse devido aos compromissos anteriores com o Angra. Renan Campos, baixista do Hatefulmurder, o substituiu na ocasião.

Angra, Matanza Ritual e Felipe Andreoli

É provável que Felipe Andreoli esteja de volta para os próximos compromissos do Angra e Matanza Ritual. A primeira banda mencionada retorna aos palcos em agosto, enquanto a segunda volta a se apresentar em setembro.

Não foi revelado, porém, se o músico estará apto a realizar a série de shows com Kiko Loureiro. O guitarrista ex-Angra e ex-Megadeth dá início a uma turnê solo no fim deste mês, com Andreoli na banda de apoio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAngra faz shows sem baixista após Felipe Andreoli passar por cirurgia emergencial
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades