Accept celebrará seus 50 anos com turnê e álbum de regravações

Com meio século de carreira, banda se tornou uma das mais influentes da cena metálica alemã

O Accept confirmou os planos para os próximos anos. A banda fundada na Alemanha pretende passar 2025 e 2026 na estrada, celebrando 50 anos de carreira – considerando o período em que passou a usar o nome, já que as atividades começaram ainda em 1968, usando o nome Band X e não contava com nenhum membro atual.

Os shows serão usados para promover o próximo álbum, que será composto de regravações de clássicos do grupo registrados com a formação do momento. Ainda não há data de lançamento definida, bem como quais canções serão escolhidas para integrar o tracklist.

- Advertisement -

O guitarrista Wolf Hoffmann, integrante mais antigo e principal compositor, comentou em nota oficial:

“É uma honra incrível poder olhar para trás em cinco décadas de uma carreira e compartilhar nossa música com tantas pessoas. Mas nada dura para sempre e quem sabe por quanto tempo mais estaremos na estrada… Esta turnê será muito especial porque achamos que 50 anos de Accept é um ÓTIMO motivo para comemorar em grande estilo!”

Em relação ao disco, o músico adianta que uma série de convidados especiais participarão.

“Queríamos criar algo que capturasse a essência do Accept e, ao mesmo tempo, oferecesse algo diferente do original aos nossos fãs leais. Este álbum é uma homenagem à nossa jornada e a todos que nos acompanharam ao longo do caminho.”

Leia também:  A banda cujo stage dive fracassado inspirou Jack Black em “Escola de Rock”

Sobre o Accept

O Accept se tornou um dos mais importantes nome a emergir da cena rock/metal alemã. Sua sonoridade agressiva para os padrões do início dos anos 1980 veio a influenciar a criação de uma série de subgêneros, como o speed e o thrash metal. O momento de maior sucesso mundial aconteceu na sequência de álbuns composta por “Restless and Wild” (1982), “Balls to the Wall” (1983) – este o único a ter conquistado disco de ouro nos Estados Unidos – e “Metal Heart” (1985).

Após ter passado a primeira década do século atual sem atividades – exceto por uma temporada de shows em 2005 –, o grupo retornou em definitivo a partir de 2009. No lugar do icônico vocalista Udo Dirkschneider estava o estadunidense Mark Tornillo, com o qual já foram registrados seis trabalhos de inéditas. O mais recente, “Humanoid”, saiu este ano.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAccept celebrará seus 50 anos com turnê e álbum de regravações
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades