Após o sucesso da turnê que reuniu os membros remanescentes da formação clássica, o Titãs retoma as atividades do lineup mais recente – que conta com Branco Mello, Tony Bellotto e Sérgio Britto, acompanhados pelo guitarrista Beto Lee e o baterista Mario Fabre. O próximo lançamento é um álbum de regravações com uma série de convidados especiais.
“Microfonado” está sendo disponibilizado pelo selo Midas Music, de Rick Bonadio, que assina a produção junto a Sérgio Fouad. O projeto reúne a banda a Ney Matogrosso, Preta Gil, Vitor Kley, Cyz Mendes (Plutão Já Foi Planeta), Bruna Magalhães, Major RD e Lenine para releituras de sua obra. Os detalhes completo podem ser conferidos ao final da matéria.
A proposta será levada aos palcos em uma nova excursão nacional. Ao contrário da anterior, aderindo à proposta do disco, os shows ocorrerão em ambientes mais intimistas, com abordagem acústica. Disse Bellotto em comunicado oficial anterior:
“Depois do grande sucesso do ‘Encontro’, sentimos necessidade de reencontrar nosso público em teatros e voltar a tocar algumas canções importantes que ficaram de fora da turnê com os ex-integrantes.”
Por sua vez, Mello acrescentou:
“Os shows elétricos nas grandes arenas são sempre muito bons, mas esse show ‘Titãs Microfonado’, concebido para teatros, é muito especial pela proximidade e cumplicidade com o público.”
Por fim, Britto destacou:
“Fora violões e piano acústico entram também neste show guitarras semiacústicas, piano elétrico e hammond, dando assim maior colorido e diversidade pro espetáculo.”
A voz dos convidados
Em novo press release, alguns dos convidados falaram sobre a parceria. Ney Matogrosso destacou a longa admiração pelo grupo.
“Desde o comecinho da banda eu fiquei de olho neles.”
Preta Gil, por sua vez, destacou o momento da vida – tendo tratado um câncer recentemente – e a ligação com a música que cantou.
“A música tem tudo a ver com meu momento. Depois de assistir a um show, quando tinha 10, 11 anos, virei tipo groupie. Aí ficamos amigos e 30 anos depois tivemos oportunidade de gravar juntos.”
Vitor Kley ressaltou a ligação da banda com sua família, que acabou o influenciando indiretamente.
“Parece que nasci conhecendo Titãs, pelos meus pais escutarem. É uma banda que já vem no DNA. Que bom que existem os Titãs.”
Bruna Magalhães também exaltou seu lado fã.
“Eu os escutava desde os 5 anos de idade. Foi ainda mais especial porque sempre me identifiquei com essa música.”
Major RD destacou a mistura de rock com rap na nova versão para a faixa-título do álbum mais importante da carreira do Titãs.
“Essa música é muito importante pra mim, além de eu gostar muito de misturar gêneros.”
Lenine encerra, compartilhando memórias.
“Eu já os conheci no palco, em um show no Rio. Estavam cantando ‘Sonífera Ilha’ e foi um impacto grande.”
*Ouça “Microfonado” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
Titãs – “Microfonado”
- Sonífera Ilha
- Apocalipse Só (com Ney Matogrosso)
- Como É Bom Ser Simples (com Preta Gil)
- Marvin (com Vitor Kley)
- A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana
- Um Mundo (com Cyz Mendes)
- Por Que Eu Sei Que É Amor (com Bruna Magalhães)
- Cabeça Dinossauro (com Major RD)
- Raul (com Lenine)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.