Geezer Butler toca “Paranoid” (Black Sabbath) com o Foo Fighters em Birmingham

Além do baixista, filho do falecido baterista Taylor Hawkins se apresentou com a banda no estádio Villa Park

O Foo Fighters encerrou sua turnê pelo Reino Unido na última quinta-feira (27), no estádio Villa Park, em Birmingham, Inglaterra. Aproveitando a apresentação na casa do Aston Villa FC, Dave Grohl trouxe como convidado o baixista Geezer Butler, que, em sua terra natal, saiu momentaneamente de sua aposentadoria artística.

­

- Advertisement -

O baixista do Black Sabbath assumiu o instrumento em um cover de “Paranoid”, maior sucesso de sua banda. Grohl até deixou a guitarra para “encarnar” sua versão de Ozzy Osbourne durante a música.

A faixa-título do segundo álbum do quarteto britânico já fez parte do setlist do Foo Fighters no passado. Todavia, não era tocada ao vivo pelo grupo desde o ano 2000.

Confira o momento a seguir.

Não foi a primeira vez que Geezer Butler se apresentou ao lado do Foo Fighters. O baixista do Sabbath participou do show tributo a Taylor Hawkins, onde tocou com Sebastian Bach (ex-vocalista do Skid Row) e Lars Ulrich (baterista do Metallica). Na ocasião, foram executadas “Supernaut” e “Paranoid”, ambas do grupo britânico.

No Villa Park, Shane Hawkins, filho de Taylor, também participou durante “This is a Call”. O baterista também esteve no tributo ao pai, onde tocou “My Hero” e “I’ll Stick Around” com Dave Grohl e seus comandados, e tem marcado presença em performances recentes do grupo.

Leia também:  A guitarrista brasileira que domina o TikTok e é tema de reportagem da Guitar World

Geezer Butler e a aposentadoria

Encerrados definitivamente os trabalhos com o Black Sabbath em 2017, Geezer Butler também optou por se aposentar da música como um todo. O baixista bem que tentou seguir com o supergrupo Deadland Ritual, completado por Franky Perez (Scars on Broadway) nos vocais, Steve Stevens (Billy Idol) na guitarra e Matt Sorum (Guns N’ Roses, Velvet Revolver, The Cult) na bateria.

A banda permaneceu ativa entre 2018 e 2019, mas como o próprio Butler explicou à Rolling Stone em 2023, nenhum dos envolvidos tinha paciência para começar algo do zero. Ele disse:

“Não quero fazer mais nada [na música]. Eu não percebi quão difícil é começar algo do zero, especialmente quando você está acostumado com seu próprio avião e a ficar em hotéis como o Four Seasons e o Ritz Carlton. E então, você está de volta a casas pequenas e a viajar em um ônibus. Isso não servia mais para mim.”

Também no ano passado, Geezer lançou sua biografia, “Into the Void: From Birth to Black Sabbath”. O livro conta a história de sua vida desde a infância, passando pelos anos de Sabbath e o fim da carreira como músico.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGeezer Butler toca “Paranoid” (Black Sabbath) com o Foo Fighters em Birmingham
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades