A ideia de viajar e conhecer o mundo tocando é uma das grandes tentações para os aspirantes a músicos. Rudolf Schenker, guitarrista e fundador do Scorpions, já declarou que essa foi sua principal motivação para seguir a carreira, mais do que qualquer significado filosófico por trás de sua arte.
Porém, por trás da idealização do sonho, uma rotina atípica se esconde. Para pessoas muito caseiras, o cotidiano na estrada pode se tornar algo de assimilação quase impossível. Não à toa, muitos acabam desistindo e passando a se dedicar a outras possibilidades, mesmo que ainda dentro da indústria.
Em postagem no Instagram, Fernanda Lira ofereceu alguns detalhes do dia a dia da Crypta viajando pelo Reino Unido. Do uso de veículos, passando pela comida, hábitos de higiene e compromissos profissionais, a baixista e vocalista deu uma ideia do pacote completo do itinerário de excursão.
Um detalhe interessante no giro pela ilha britânica, conforme registrado pelo Whiplash, aconteceu no modo como a alimentação foi tratada. Em vez de os pedidos constarem do rider, o produtor local optou pelo “buy-out”, quanto uma quantia fixa é destinada à banda, que se responsabiliza por comprar o que deseja. Disse Fernanda:
“Por um lado (comer na casa de shows) é mais prático, por outro lado, ter essa grana (buy-out) pra comer me permite comer rango vegan diferente. Eu comi umas coisas bem legais nos últimos dias.”
A hora do banho, segundo Fernanda Lira
Quando chega a hora de se dedicar à higiene, Lira conta como se dá o momento de tomar banho.
“A maioria das casas de show aqui na Europa tem chuveiro. Exatamente porque as bandas normalmente viajam em ônibus. Nos lugares que não tem chuveiro, ou é um chuveiro muito podre que não esquenta, a gente tem um ‘shower room’. É um quarto de hotel reservado para todo mundo da equipe, ou seja, oito pessoas irem lá tomar banho. Alguns tomam a noite, outros tomam de manhã. É assim que a gente faz pra tomar banho.”
A postagem pode ser conferida abaixo.
Crypta em turnê pela Europa
Entre junho e agosto, a Crypta realiza uma turnê pela Europa. As apresentações acontecem no Reino Unido, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Portugal e França. Há tanto compromissos individuais quanto, principalmente, participações em festivais. As performances divulgam o mais recente álbum, “Shades of Sorrow” (2023).
Promovendo o disco, a banda passou anteriormente pelo Brasil, entre agosto e novembro do ano passado. Depois, seguiu para a América do Norte, entre janeiro e março deste ano – para onde retornam após o giro europeu.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.