Após a fraquíssima repercussão de “O Exorcista: O Devoto” (2023), a Universal cancelou os planos para uma trilogia referenciando o clássico de 1973 a partir do filme anteriormente lançado. Ao invés disso, um novo reboot será feito, com Mike Flanagan assumindo a direção no lugar de David Gordon Green.
A ideia, conforme publicado pelo Gamespot, é promover uma “guinada radical” na história, conservando alguns elementos do original, mas sem ser uma continuação direta. Por enquanto, não há maiores planos revelados quanto a elenco ou data de lançamento.
Em comunicado, Flanagan declarou:
“‘O Exorcista’ é uma das razões pelas quais me tornei cineasta e é uma honra ter a chance de tentar algo novo, ousado e aterrorizante dentro de seu universo. Reunir-me com meus amigos da produtora Blumhouse, com quem fiz alguns dos meus trabalhos favoritos, só torna tudo ainda mais emocionante.”
A sequência de “O Exorcista” abandonada
“The Exorcist – Deceiver” (sem título adaptado para o português) seria lançado em 18 de abril de 2025 no exterior. A trilogia abandonada teve planejamento de investimento girando em torno de US$ 400 milhões somando todas as produções.
Mesmo bastante criticado, “O Exorcista: O Devoto” obteve arrecadação considerada satisfatória. Apenas no período em que foi exibido nas salas de cinema, conseguiu bilheteria de US$ 137 milhões.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.