Se o baixista dos Beatles participa do disco dos Rolling Stones (vide a presença de Paul McCartney em “Hackney Diamonds”), o ex-baixista dos Rolling Stones lança um álbum com nome de música dos Beatles. “Drive My Car” é o sétimo trabalho de Bill Wyman como artista solo e sai no dia 9 de agosto.
O tracklist conta com 10 faixas – além de outras duas extras para as versões em CD e digital. Além de canções autorais, o repertório inclui covers para composições de Bob Dylan (“Thunder on the Mountain”), Taj Mahal (“Light Rain”) e John Prine (“Ain’t Hurtin’ Nobody”).
As gravações aconteceram no estúdio caseiro do protagonista e contaram com o guitarrista Terry Taylor e o baterista Paul Beavis. Em material promocional, o protagonista da obra, do alto de seus 87 anos de idade, destaca:
“Acho que a maior influência no álbum como um todo é J.J. Cale, seu ritmo descontraído sempre me atraiu. Amigos para quem já mostrei o disco falam coisas como: ‘Realmente parece com você’, e isso me deixa feliz. Nunca tentei ser outra pessoa – eu sou o Bill, basicamente.”
O lyric video da faixa-título – que não, não é regravação de alguma banda de Liverpool – pode ser conferido no player abaixo.
Sobre o músico
Nascido em Londres, Inglaterra, William George Perks começou a se aventurar na música aos 10 anos através do piano. Após passar um tempo com a guitarra, se tornou baixista. Ingressou nos Rolling Stones em 1962, tendo sido o membro mais velho de toda a carreira da banda.
Desde 1997 comanda o Bill Wyman’s Rhythm Kings, que também já lançou seis discos. Ainda participou de gravações com John Hammond Jr., Howlin’ Wolf, Ringo Starr e Buddy Guy, entre outros.
Bill Wyman – “Drive My Car”
- Thunder On The Mountain
- Drive My Car
- Bad News
- Storm Warning
- Light Rain
- Ain’t Hurtin’ Nobody
- Rough Cut Diamond
- Wings
- Two Tone Car
- Fools Gold
- Sweet Baby (exclusiva versões CD e digital)
- Tell You A Secret (exclusiva versões CD e digital)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.