Aconteceu no último domingo (26) o segundo show da nova etapa europeia da “M72”, turnê do Metallica promovendo o álbum “72 Seasons” (2023). Assim como o anterior – e respeitando a proposta de duas apresentações em cada cidade do itinerário –, o concerto aconteceu no Estádio Olímpico de Munique, Alemanha.
Outra tradição mantida foi a de não repetir o setlist. Sendo assim, houve espaço para uma novidade: “Inamorata” foi tocada ao vivo pela primeira vez. A faixa de encerramento do disco mais recente é a mais longa de toda a carreira da banda, ultrapassando 11 minutos de duração.
Mais uma novidade ficou por conta do resgate de “Breadfan”, cover do Budgie que ainda não havia aparecido na excursão atual. Eis o repertório completo da noite de acordo com o Setlist.fm:
- Creeping Death
- Harvester Of Sorrow
- Hit The Lights
- Ride The Lightning
- 72 Seasons
- If Darkness Had A Son
- Welcome Home (Sanitarium)
- Inamorata (live debut)
- The Call Of Ktulu
- No Leaf Clover
- Wherever I May Roam
- Moth Into Flame
- Fight Fire With Fire
- Breadfan (Budgie cover)
- One
- Enter Sandman
A execução de “Inamorata” pode ser conferida abaixo em registro amador de vídeo.
Metallica e a turnê “M72” no Brasil
Aparentemente, os fãs brasileiros terão que esperar um pouco mais do que o imaginado para receber a turnê “M72”. A expectativa era de que o Metallica anunciasse shows no país e restante da América do Sul para depois dos shows marcados para o México, em setembro. Porém, tudo indica que as apresentações no país serão as derradeiras de 2024.
A vinda mais recente da banda aconteceu em 2022. Antes, o grupo veio em 1989, 1993, 1999, 2010, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2017. A expectativa é de que a atual excursão se estenda até, aos menos, o final do ano que vem.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.