Em 1992, a emissora britânica ITV deu a Tom Jones seu próprio programa — algo que ele já teve com “This is Tom Jones”, exibido de 1969 a 1971 na rede americana ABC. Como estava em alta devido a um cover de “Kiss” (Prince), foi recompensado com “Tom Jones: the Right Time”.
Conforme relembrado pela Classic Rock, Stevie Wonder, Daryl Hall, Al Jarreau, Joe Cocker e EMF foram alguns dos convidados que passaram pela atração musical de TV, exibida no horário nobre de sábado. Mas o destaque aconteceu em 13 de junho de 1992.
Na ocasião, David Gilmour subiu ao palco para uma versão de outro hino de Prince, a épica “Purple Rain”. À época, o Pink Floyd não estava na ativa. O álbum “The Division Bell” sairia apenas dois anos mais tarde. Assim, o guitarrista estava relaxado para embarcar em uma aventura.
O resultado, com direito a uma interpretação para o lendário solo do popstar, pode ser conferido no player abaixo.
Tributo 20 anos mais tarde
Mais de 20 anos depois, Gilmour tocou novamente o solo, desta vez em homenagem. Menos de uma semana após a morte de Prince, durante um show do Teenage Cancer Trust no Royal Albert Hall de Londres, o músico e sua banda incluíram a passagem na execução de “Comfortably Numb” enquanto o palco era banhado em uma luz roxa.
Prince e “Purple Rain”
Faixa-título do álbum e do filme homônimos, “Purple Rain” vendeu mais de 4 milhões de cópias do seu compacto em todo o planeta. Chegou ao 2º lugar na Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos. Também foi número 1 na França, Bélgica, Finlândia e Holanda, entre outros países.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.