Quando o Mercyful Fate anunciou sua reunião, no final da década passada, parte dos fãs estranhou a ausência de Michael Denner. Apesar de o guitarrista não ter feito parte das atividades derradeiras do grupo nos anos 1990, o músico não reassumiu a função, que permaneceu com Mike Wead.
Durante entrevista exclusiva ao IgorMiranda.com.br, o outro membro clássico da função, Hank Shermann, deu uma explicação sobre o tema. Tendo trabalhado com o antigo colega em um projeto que levava o sobrenome de ambos, ele entende que Denner não merecia a vaga de volta.
Disse o instrumentista:
“Ele não é tão dedicado como músico quanto eu e King somos. Foram anos e anos com o [projeto] Denner-Shermann, gravando todas as músicas sozinho, criando todas as músicas sozinho e tudo mais. Michael não tem como se dedicar tanto assim, o que é muito compreensível porque ele tem esposa, filhos e uma loja de discos em Copenhague. Então, por todos esses motivos, optamos por deixá-lo de fora de qualquer plano do Mercyful Fate.”
Quanto a Wead, Shermann o descreve como “um cara realmente estável”.
“Ele está disposto a viajar, a fazer o que for necessário. E não tenho certeza se Michael pensaria dessa forma. Então, não queríamos lidar com isso. Além disso, Michael pode dizer o que quiser sobre não ter sido chamado; o que quer que ele diga, não é como pensamos.”
Michael Denner atualmente
Em entrevistas desde a reunião do Mercyful Fate, Michael Denner revelou que só soube da volta da banda dois dias antes do anúncio oficial. Ele deixou claro jamais ter sido abordado sobre a possibilidade de participar, embora alegue que contava com garantias de Hank Shermann que seria chamado.
No final de 2019, o músico lançou o primeiro álbum do projeto Denner’s Inferno. “In Amber” conta com sonoridade voltada ao hard rock setentista, além de influências de rock progressivo e doom metal. O grupo tinha apresentações marcadas para o ano seguinte, mas a pandemia cancelou os planos.
Mercyful Fate no Brasil
O Mercyful Fate é um dos headliners do último dia do Summer Breeze Brasil 2024, que ocorre em 26, 27 e 28 de abril no Memorial da América Latina, em São Paulo. Inicialmente, eles participariam do dia inaugural. Porém, após algumas alterações, passaram para o terceiro.
Entradas estão à venda no Clube do Ingresso.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.