Os parentes de dois integrantes já falecidos dos Ramones continuam brigando por conta de uma cinebiografia produzida pela Netflix. Mitchell Hyman (também conhecido como Mickey Leigh), irmão do vocalista Joey Ramone, criticou Linda Cummings-Ramone, viúva do guitarrista Johnny Ramone, e a processou de volta após ela tentar impedir na Justiça o lançamento do filme, baseado em um livro escrito pelo primeiro.
Na ação, Mitchell atacou duramente Linda. Os dois são os responsáveis pelos direitos das músicas e pela marca Ramones após a morte dos integrantes do grupo.
Confira parte do texto (via Ultimate Classic Rock):
“O principal propósito da Sra. Cummings-Ramone é envergonhar, perturbar e destruir a integridade do Sr. Hyman, criar uma narrativa totalmente falsa sobre ele, reescrever seu papel na história dos Ramones e ganhar uma disputa de popularidade no qual, em sua mente, ela toma o controle do legado de uma banda da qual ela nunca foi um membro e não teve nenhuma relação criativa.
Ela é movida por uma motivações alternativas, incluindo sua própria fama e vaidade, assim como um desejo próprio de obstruir projetos e controlar recursos por razões que conflitam com seus deveres fiduciários e a fazem evitar qualquer mínimo de cooperação com o Sr. Hyman.”
O irmão de Joey afirma ainda que Linda deu sua autorização para a produção de um filme em 2006, o que ela nega. Segundo Hyman, a cinebiografia foca mais na vida do irmão e não exatamente na história da banda, sobre a qual Linda tem direitos.
A cinebiografia de Joey Ramone
A Netflix confirmou a produção do filme com base no livro de Mickey Leigh (Mitchell Hyman) em 2021, quando também anunciou Pete Davidson no papel de Joey Ramone. O ator interpretou o empresário Tom Zutaut em outra cinebiografia produzida pela plataforma de streaming: “The Dirt”, que conta a saga do Mötley Crüe.
A ideia é que a produção aborde a vida do frontman desde a infância, passando, claro, por seu período de Ramones. Adam Fogelson, da produtora STXfilms, divulgou um comunicado explicando um pouco do que podemos esperar da adaptação:
“Quando você divide a cama com alguém – e não só a cama, mas a infância, a família e a vida –, você conhece essa pessoa melhor do que qualquer um. Mickey Leigh não apenas colaborou com a banda de seu irmão mais velho – ele tem memórias insubstituíveis e insights sobre Joey, tendo o apoiado quando ninguém mais iria, e testemunhado ele superar a adversidade da maneira mais dramática.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.