Ian Anderson aceitaria volta de Martin Barre ao Jethro Tull? Ele responde

Líder do grupo diz não ter problemas com ex-colega, mas aponta que ele “parece ser uma pessoa bastante infeliz”

Por muitos anos, Ian Anderson teve um companheiro no Jethro Tull. O guitarrista Martin Barre era o segundo integrante mais longevo da banda até sua saída em 2011, após mais de 40 anos de serviços prestados.

Agora, o líder e frontman — que permanece como único membro das formações clássicas — discutiu a possibilidade de um retorno do ex-colega em algum momento. Em entrevista à Classic Rock, Anderson foi perguntado se Barre poderia participar de alguns shows de sua próxima turnê, como convidado.

- Advertisement -

Mesmo em um hipotético caráter temporário e celebrativo, o homem da flauta não pareceu muito esperançoso. Ele disse:

“Não tenho problemas com Martin. Mas se uma entrevista que eu vi recentemente no YouTube significa algo, então ele parece uma pessoa bastante infeliz. Não acho que isso tornaria a atmosfera dentro da banda muito fácil.”

O líder do Jethro Tull provavelmente se refere a uma entrevista de Barre ao VRP Rocks (via Guitar World). Nela, o guitarrista se diz arrependido de ter permanecido na banda a partir do momento em que ela se tornou um projeto solo de Anderson.

“Eu sou o guitarrista do Jethro Tull. Eu era, eu sou agora e sempre serei. Assim como Ian sempre será o cantor e flautista do Jethro Tull. Nenhuma banda que tenho será o Jethro Tull, não pode ser. Na minha mente, não há mais um Jethro Tull. Tem a banda de Ian, tem a minha banda e nós temos uma pessoa cada um da era principal e mais importante do Jethro Tull.”

Enquanto isso, Anderson e a formação atual do Tull se preparam para uma turnê que começa no Brasil. Confira as datas:

  • 09/04 – Belo Horizonte (Arena Hall) – Ingressos
  • 10/04 – Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna) – Ingressos
  • 12/04 – Curitiba (Teatro Positivo) – Ingressos
  • 13/04 – São Paulo (Vibra) – Ingressos

“Fim” do Jethro Tull e Martin Barre solo

Em 2011, o Jethro Tull chegou ao fim. Ian Anderson e Martin Barre reuniram bandas solo e passaram a recordar o então finado grupo em turnês.

Porém, o Tull foi reativado em 2017 e Barre não voltou, assim como o baterista Doane Perry, que passou a integrar o projeto solo do guitarrista.

Desde então, o Jethro Tull já lançou dois álbuns de estúdio com uma nova formação, sendo o mais recente “RökFlöte”, de 2023. Barre, por sua vez, retomou sua carreira solo, iniciada nos anos 1990. Desde sua saída do grupo, já lançou 5 discos de estúdio entre material solo e regravações da ex-banda. O último foi o comemorativo “MLB – 50 Years of Jethro Tull”, de 2019.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIan Anderson aceitaria volta de Martin Barre ao Jethro Tull? Ele responde
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades