Há 45 anos, o Supertramp lançava “Breakfast in America”; veja outros fatos da música em 29 de março

Data marca também aniversário de vocalistas como Perry Farrell (Jane's Addiction) e Bobby Kimball (Toto)

Há 45 anos, em 29 de março de 1979, o Supertramp lançava “Breakfast in America”, seu 6º disco de estúdio. Com uma sonoridade mais pop, o álbum é o mais famoso da banda, trazendo músicas como “The Logical Song”, “Take the Long Way Home” e “Goodbye Stranger”.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, no dia 29 de março de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 42 anos, em 29 de março de 1982, o Scorpions lançava “Blackout”, seu 8º disco de estúdio. Foi gravado após uma cirurgia nas cordas vocais de Klaus Meine, que quase não conseguiu participar. “No One Like You” é o seu principal destaque.

-> Hoje, Perry Farrell faz 65 anos. O vocalista foi um dos fundadores do Jane’s Addiction e do festival Lollapalooza, idealizado como uma turnê de despedida de sua banda. Comandou ainda o Porno for Pyros.

Foto: Artur Satriani @artur_satriani

-> Há 13 anos, em 29 de março de 2011, o Cavalera Conspiracy lançava “Blunt Force Trauma”, seu 2º disco de estúdio. Dando sequência à nova parceria entre os irmãos Max e Iggor Cavalera, o álbum traz participação de Roger Miret (Agnostic Front) em “Lynch Mob”.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

-> Hoje, Bobby Kimball faz 77 anos. O vocalista, que nasceu em 29 de março de 1947, integrou o Toto entre 1976 e 1984 e de 1998 até 2008, além de trabalhar em carreira solo. Também teve projetos como Far Corporation, West Coast All Stars, Yoso e uma parceria com Jimi Jamison.

-> Há 49 anos, em 29 de março de 1975, Jeff Beck lançava “Blow by Blow”, seu 1º disco solo. Totalmente instrumental, o álbum conta com a participação não creditada de Stevie Wonder, que tocou clavinete na música “Thelonius”.

-> Há 13 anos, em 29 de março de 2011, o Within Temptation lançava “The Unforgiving”, seu 5º disco de estúdio. Parte de um projeto maior que incluía curta-metragens e HQs, teve como singles as músicas “Faster”, “Sinéad” e “Shot in the Dark”.

-> Há 51 anos, em 29 de março de 1973, o Mahavishnu Orchestra lançava “Birds of Fire”, seu 2º disco de estúdio. Como na estreia, o álbum traz apenas composições de John McLaughlin. A música “Miles Beyond” é uma homenagem a Miles Davis.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

-> Há 20 anos, em 29 de março de 2004, o In Flames lançava “Soundtrack To Your Escape”, seu 7º disco de estúdio. O álbum conseguiu aumentar a popularidade da banda nos Estados Unidos, embora os fãs mais puristas tenham criticado a mudança na sonoridade.

-> Há 50 anos, em 29 de março de 1974, o Mott the Hoople lançava “The Hoople”, seu 7º disco de estúdio. Foi o último com o vocalista Ian Hunter e o único com o guitarrista Ariel Bender. “Roll Away the Stone” e “The Golden Age of Rock ‘n’ Roll” foram os singles.

-> Há 13 anos, em 29 de março de 2011, o Amon Amarth lançava “Surtur Rising”, seu 8º disco de estúdio. Chama atenção por suas faixas bônus, com covers de System of a Down, Kiss e Accept. A música “Destroyer of the Universe” ganhou um videoclipe.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaHá 45 anos, o Supertramp lançava “Breakfast in America”; veja outros fatos...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades