O final de “Breaking Bad” mostrou que praticamente todos os personagens próximos do protagonista Walter White não tiveram um final nada feliz. Pode-se dizer que o único a se safar de um desfecho mais triste e trágico foi Jesse Pínkman.
Mas se dependesse do desenrolar originalmente planejado pela produção, Skyler White, a esposa de Walter, teria um final pesadíssimo em comparação ao que vimos no episódio derradeiro da série.
ALERTA: o restante do texto aborda suicídio.
Segundo Vince Gilligan (via Screen Rant), o criador de “Breaking Bad”, o final do show contaria com um momento no qual Skyler e Walter estariam presos em um espécie de hotel na beira da estrada. Segundo Gilligan:
“A Skyler e o Walt estariam presos em um hotel de beira de estrada. Ele falaria com ela no banheiro, dizendo: ‘vai correr tudo bem, eu tenho um plano’.”
Em seguida, de acordo com Gilligan, Walter abriria a porta do cômodo apenas para descobrir que Skyler tirou a própria vida após cortar seus pulsos dentro da banheira do local.
No entanto, não demorou muito para o criador do seriado e os roteiristas decidirem que esse final seria desnecessário. No final das contas, optaram apenas por mostrar que Skyler estava quebrada e na pior, pois respondia na Justiça pelos crimes cometidos por Walter, que trocou de identidade e fugiu.
Apesar de este ainda ser um final triste e sombrio, os momentos finais de Skyler na série mostraram ao público que Walter, enfim, admitiu que continuou produzindo metanfetamina por estar preocupado apenas com seu bem estar — e não o de sua família algo que passou a série inteira afirmando.
Skyler tentou fazer o mesmo na 5ª temporada
Por mais que a produção de “Breaking Bad” tenha optado por descartar esse final sombrio e pesado, vale lembrar que em um determinado momento da 5ª temporada, Skyler quase conseguiu tirar a própria vida.
Na cena em questão, retratada no quarto episódio na temporada em questão, a personagem decide mergulhar na piscina de sua casa para aparentemente se suicidar. No entanto, Walter age rápido e consegue retirar a esposa da água, evitando o pior.
** No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.