Rod Stewart tinha uma amizade com o ex-presidente americano Donald Trump. Ele e o empresário/político, que deve concorrer às eleições dos Estados Unidos neste ano, moravam perto um do outro e costumavam até passar o Natal juntos. Contudo, nas palavras do cantor, o antigo amigo agora está completamente mudado.
Conversando com o Daily Mail, o artista contou que conheceu o republicano há cerca de vinte anos. Apesar de achar que o candidato era uma ótima pessoa no passado, ele descreveu a versão atual de Trump como “um monstro”.
“Ele não é o cara que conheci há 20 anos. Eu costumava ir na casa dele todo Natal e fazer shows por lá. Ele era um cara legal. Mas ele se transformou em um monstro.”
À revista Scottish Field, em 2023, Stewart já tinha revelado que cortou os laços com o ex-presidente por causa de sua esposa, Penny Lancaster. Os comentários e atitudes machistas advindos do político — como a condenação por abuso sexual e difamação contra a escritora Elizabeth Jean Carroll — ofenderam a modelo, que pediu para o marido se afastar.
“Tenho uma casa em Palm Beach [Flórida, nos Estados Unidos], perto de onde Trump mora. Eu costumava ir à festa de Natal dele e aos bailes que ele organizava. Então, em determinado momento, minha esposa não deixou eu ir mais. Ele estava falando coisas sobre mulheres com quem saiu no passado, e, por causa disso, Penny disse: ‘não vamos mais, ele é uma vergonha’.”
Rod Stewart e Donald Trump
Até 2018, no entanto, os dois mantinham um bom relacionamento. À época, durante entrevista (via The Telegraph), Stewart elogiou Trump como pessoa, mas admitiu que os posicionamentos do então amigo não eram dos melhores:
‘Conheço Trump há muito tempo. Já fiz shows para ele em seus cassinos. Eu moro perto dele, na Flórida. Ele sempre foi extremamente gentil comigo e deixou meus amigos usarem seu campo de golfe de graça. Não tive nenhum problema com ele. Ele é um grande presidente? Não. Acho que seu senso moral está muito errado. Mas, por outro lado, o país está indo extremamente bem, embora eu acredite que parte disso se deve ao presidente Obama.”
Capturas de telas compartilhadas pelo jornal mostram, inclusive, um tweet do político, elogiando o trabalho de Rod — especificamente o álbum “Another Country” (2015). A mesma postagem incluía um link de uma entrevista da Billboard, na qual o cantor revelou a amizade com Trump. Em 2013, o ex-presidente havia postado uma imagem junto ao artista no clube Mar-a-Lago, na Flórida, que, posteriormente, acabou deletada.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.