...

De Police a Van Halen, as 10 músicas favoritas de Robert Downey Jr

Em 2005, astro de Hollywood elaborou uma playlist com suas canções preferidas a pedido do iTunes

O ator Robert Downey Jr. é uma figura que gerou controvérsias e carinho junto aos fãs quase na mesma proporção durante toda a carreira. Outra de suas características é ser um apreciador de boa música, o que já ficou claro em diversos momentos.

Em 2005, o iTunes pediu que o astro elaborasse uma playlist com suas 10 músicas preferidas. As escolhas mostram um gosto apurado dentro do vasto cenário do pop rock.

- Advertisement -

Eis as selecionadas, com curtos comentários do artista, resgatados pelo site Dandy Chick:

“Darkness”, The Police: “Acho que era uma composição de Stewart Copeland no álbum de excelência do Police (nota da redação: ‘Ghost in the Machine’, de 1981) – a letra diz: ‘Eu gostaria de nunca ter acordado esta manhã, a vida era fácil quando era chata.’”

“Blame It on the Sun”, Stevie Wonder: “A balada romântica de um super gênio.”

“Peg”, Steely Dan: “Mestres indiscutíveis da contra-melodia.”

“Red Rain”, Peter Gabriel: “Inovação musical, letra assombrosa.”

“Heaven”, Bryan Adams: “A típica música dos anos 1980 para chorar. E ainda funciona. Prazerosa.”

“Faithfully”, Journey: “Letra estranhamente pró-monogamia. Steve Perry é o cara.”

“Finish What Ya Started”, Van Halen: “Alex redefine o estilo não-linear de tocar bateria, Hagar manda ver e Eddie comanda, como sempre.”

“Me and My Arrow”, Harry Nilsson: “Uma bela canção romântica no estilo Gershwin sobre o melhor amigo de um homem… sua ‘flecha’.”

“Why Can’t It Wait ‘til Morning”, Phil Collins: “Composição pouco apreciada. O Genesis gerou mais que um grande artista solo.”

“With or Without You”, U2: “O que posso dizer? Ela é simplesmente ótima.”

“Homem de Ferro”, Black Sabbath e AC/DC

Quando ajudou a gerar o novo “boom” dos filmes de super-herói com o Homem de Ferro, Robert também deu tempo de tela a duas bandas que figuram entre as preferidas dos fãs de hard rock e heavy metal. O personagem Tony Stark apareceu em várias cenas com uma camiseta do Black Sabbath da turnê do álbum “Never Say Die!” (1978), último da formação original.

O AC/DC também foi celebrado, com a banda servindo de trilha sonora para a segunda película protagonizada pelo ator – além de ter sua música veiculada durante a própria produção. A trilha sonora chegou ao número 1 em 12 paradas internacionais, incluindo mercados fortes como Reino Unido, Canadá e Alemanha.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasDe Police a Van Halen, as 10 músicas favoritas de Robert Downey...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades