Apesar de não ter sido o compositor do Skid Row, Sebastian Bach foi “a cara” da banda em seu período de maior sucesso. Entre 1989 e 1996, o vocalista se tornou o porta-voz e figura mais visada, para o bem e para o mal – vídeo o monte de polêmicas em que se envolveu.
Em entrevista ao Talkin’ Rock with Meltdown, o cantor revelou possuir uma boa quantidade de material inédito de seu antigo grupo. Porém, nem o próprio sabe exatamente o que poderia ser feito com o conteúdo.
Ele disse, conforme transcrição do Ultimate Classic Rock:
“Tenho fitas inéditas de 24 faixas do estúdio Electric Ladyland. Elas têm músicas que gravamos e nunca lançamos. E a única cópia é a que está em meus arquivos.”
Também há registros ao vivo em uma boa quantia, de acordo com o artista.
“Gravamos todos os shows da turnê de ‘Slave to the Grind’ na mesa de som em DAT (fita de áudio digital). Ninguém tinha um reprodutor DAT exceto eu e ninguém queria essas fitas, exceto eu. Então, tenho toda a turnê em DAT, uma caixa com todas aquelas fitas.”
Como lançar o material inédito do Skid Row?
A grande questão é que Sebastian não sabe exatamente o que pode ser feito com o material. Ele admite até possuir algumas ideias em mente.
“Eu gostaria de um dia fazer todo o tratamento do boxset para o primeiro disco do Skid Row, ‘Slave to the Grind’ e até mesmo ‘Subhuman Race’. Mas não prendam a respiração esperando. Todo mundo está bravo e zangado com o que aconteceu em 1996. Se um dia quiserem superar isso, me liguem. Porque sou eu quem tem os arquivos.”
A referência feita por Bach tem a ver com sua demissão, ocorrida pouco tempo após uma turnê pela América do Sul – com direito a serem escurraçados em pleno palco pelo público de São Paulo durante o Monsters of Rock.
Sebastian Bach no Brasil em 2024
No final do ano passado, Sebastian Bach lançou o single solo “What Do I Got To Lose?”, antecipando seu próximo disco. A faixa tem participação de Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash) na composição.
O cantor é atração confirmada no Brasil em abril próximo, com shows em São Paulo, no Summer Breeze (26), além de Curitiba (27) e Rio de Janeiro (28) – este último com o Mr. Big.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.