O Rhapsody of Fire anunciou show único no Brasil para o dia 9 de maio. O local é o Carioca Club, em São Paulo.
Será a terceira e penúltima apresentação de uma curta passagem pela América Latina. Antes, o grupo também visitará Cidade do México (México) e Bogotá (Colômbia), respectivamente em 5 e 7 de maio. O destino final é Santiago (Chile), no dia 10.
A turnê é produzida pela Dark Dimensions e Nine Lives. Os ingressos estão à venda no siite Clube do Ingresso, nos valores de R$ 130 pista (meia ou solidário) e R$ 200 camarote (meia ou solidário) em 1º lote. Qualquer pessoa pode adquirir a entrada solidária mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.
O tecladista Alex Staropoli é o único membro original a seguir na formação do Rhapsody of Fire. O grupo é completo por Giacomo Voli (voz), Roberto De Micheli (guitarra), Alessandro Sala (baixo) e Paolo Machesich (bateria).
Sobre o Rhapsody of Fire
*Por João Renato Alves
Mais de duas décadas já se passaram desde que o Rhapsody, hoje Rhapsody of Fire, despontou na cena power metal como um sopro de novidade. Inspirado pelos gigantes do gênero, além de trilhas cinematográficas, o grupo italiano chamou a atenção por seu estilo elaborado – o que os fez demorar alguns anos para passar a tocar ao vivo – e climático, angariando uma base de fãs fiel pelo planeta.
O tempo passou até que chegou o momento de os criadores do projeto, o guitarrista Luca Turilli e o tecladista Alex Staropoli, seguirem caminhos diferentes. Assim, a banda se separou em diferentes identidades: o primeiro formou o Turilli/Lione Rhapsody com o vocalista Fabio Lione, enquanto o segundo manteve o nome, à época já alterado para Rhapsody of Fire.
“Glory for Salvation”, 13º trabalho de inéditas, chegou a público em 2021 por meio da AFM Records e prossegue a The Nephilim’s Empire Saga, iniciada no anterior, “The Eighth Mountain” (2019). A história deve seguir o formato de trilogia, sendo finalizada no próximo disco.
A obra marcou a estreia do novo baterista, Paolo Marchesich. Também foi o segundo a contar com o vocalista Giacomo Voli, substituto de Lione – que, além do “outro” Rhapsody, faz parte do Angra atualmente.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.