O Dire Straits Legacy voltará ao Brasil, entre os meses de abril e maio, para uma série de shows. Uberlândia e Brasília confirmaram apresentações, enquanto outros destinos serão anunciados em breve.
A cidade do Triângulo Mineiro recebe a banda em 19 de abril, no Castelli Master. Ingressos estão à venda no site Shop Ingressos. Já na capital federal, o grupo toca no Centro de Convenções Ulysses, dia 1º de maio. Entradas podem ser adquiridas no site Furando a Fila.
A nova visita ocorre um ano após a anterior. Em 2023, a banda realizou nove apresentações e não se limitou a capitais, pois também tocou em Vitória da Conquista e Lauro de Freitas, na Bahia, bem como em São José dos Campos, interior de São Paulo.
A formação conta com uma série de músicos que fizeram parte da banda capitaneada por Mark Knopfler, além de convidados. O mais conhecido é o tecladista Alan Clark, único além de Knopfler a ter participado de todos os discos do grupo.
Ao lado de Clark estão Phil Palmer (direção musical / guitarra / voz), que trabalhou com Dire Straits de 1990 a 1992; o renomado saxofonista Mel Collins, membro do Dire Straits de 1983 a 1985, que tocou no “Alchemy Live” e no EP “Twisting By The Pool”; e o percussionista Danny Cummings, que integrou o DS em 1990 e participou do álbum e turnê “On Every Street”.
Os italianos Marco Caviglia (voz e guitarra), Primiano Dibiase (teclados), Alex Polifrone (bateria) e o baixista britânico Steve Walters completam o time.
Sobre o Dire Straits
Fundado em 1977, o Dire Straits vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Seu maior sucesso foi “Brothers in Arms”, quanto álbum de estúdio. Lançado em 1985, o trabalho figura entre os 10 mais adquiridos pelo público na história da indústria fonográfica do Reino Unido. Foi o primeiro na história a ultrapassar um milhão de cópias comercializadas no formato de CD.
Após uma pausa ocorrida em 1988, o grupo retornou dois anos mais tarde e encerrou atividades em definitivo no ano de 1995.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.