Após ter anunciado sua primeira turnê em quase uma década, o AC/DC confirmou mais uma ação celebrando meio século de carreira. A banda relançará todos os seus álbuns em vinil dourado.
A primeira leva inclui 9 discos. São eles: “High Voltage” (1976), “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” (1976), “Powerage” (1978), “Highway to Hell” (1979), “Back in Black” (1980), “For Those About to Rock” (1981), “Who Made Who” (1986), “The Razors Edge” (1990) e “AC/DC Live” (1992).
A pré-venda já acontece através da loja oficial do grupo. A iniciativa é uma parceria com a Columbia Records e a Legacy Recordings. Cada cópia do LP vem com uma impressão de 12″x12″ específica do álbum com a nova arte “AC/DC 50” adequada para emoldurar.
A data do início das entregas será divulgada posteriormente.
AC/DC em turnê novamente
No último dia 12 de fevereiro o AC/DC confirmou sua primeira turnê em 8 anos. A excursão divulga o álbum “Power Up”, disponibilizado em 2020. O trabalho chegou ao topo de 21 paradas internacionais, vendendo mais de um milhão e meio de unidades em todo o planeta.
Duas alterações foram promovidas em relação ao grupo que registrou o disco de 2020. O baterista Matt Laug (ex-Alanis Morissette), que já havia se apresentado no festival Power Trip, em outubro último, ocupa a vaga deixada por Phil Rudd. No baixo estará Chris Chaney (ex-Jane’s Addiction), substituindo Cliff Williams, aposentado das turnês.
Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Áustria, Suíça, Inglaterra, Eslováquia, Bélgica, França e Irlanda recebem o quinteto completo por Brian Johnson (voz), Angus Young (guitarra solo) e Stevie Young (guitarra rítmica).
Eis as datas já confirmadas:
- 17 de maio – Gelsenkirchen, Alemanha, Veltins Arena
- 21 de maio – Gelsenkirchen, Alemanha, Veltins Arena
- 25 de maio – Reggio Emilia, Itália, RCF Arena
- 29 de maio – Sevilha, Espanha, Estádio La Cartuja
- 01 de junho – Sevilha, Espanha, Estádio La Cartuja
- 05 de junho – Amsterdã, Holanda, Johan Cruyff Arena
- 09 de junho – Munique, Alemanha, Estádio Olímpico
- 12 de junho – Munique, Alemanha, Estádio Olímpico
- 16 de junho – Dresden, Alemanha, Messe
- 19 de junho – Dresden, Alemanha, Messe
- 23 de junho – Viena, Áustria, Estádio Ernst Happel
- 26 de junho – Viena, Áustria, Estádio Ernst Happel
- 29 de junho – Zurique, Suíça, Estádio Letzigrund
- 03 de julho – Londres, Inglaterra, Estádio de Wembley
- 07 de julho – Londres, Inglaterra, Estádio de Wembley
- 13 de julho – Hockenheim, Alemanha, Ring
- 17 de julho – Stuttgart, Alemanha, Wasen
- 21 de julho – Bratislava, Eslováquia, Old Airport
- 27 de julho – Nuremberg, Alemanha, Zeppelinfeld
- 31 de julho – Hannover, Alemanha, Messe
- 04 de agosto – Hannover, Alemanha, Messe
- 09 de agosto – Dessel, Bélgica, Festivalpark Stenehei
- 13 de agosto – Paris, França, Hipódromo Paris Longchamp
- 17 de agosto – Dublin, Irlanda, Croke Park
E o Brasil?
Há rumores de que a banda irá se apresentar no Brasil em setembro. De acordo com o jornalista Lauro Jardim (O Globo), seriam quatro datas: duas no festival Rock in Rio e duas no estádio do Morumbi, em São Paulo. Tais compromissos não foram anunciados oficialmente.
O grupo tem história com o festival no Rio de Janeiro, pois foi atração da primeira edição, em 1985. A próxima realização do evento celebra justamente seus 40 anos.
Ao todo, o AC/DC veio ao Brasil em apenas três ocasiões. A primeira, conforme já citado, se deu no Rock in Rio 1985. A segunda ocorreu como parte da turnê “Ballbreaker”, se deu em outubro de 1996 com apresentações em São Paulo e Curitiba. Já a terceira foi em meio à tour “Black Ice”, em data única, na capital paulista, em novembro de 2009.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.