“Barbie” foi um verdadeiro fenômeno nas telonas e a maior bilheteria do cinema no ano passado, com US$ 1,4 bilhão arrecadado. Para a veterana e premiada atriz Meryl Streep, o longa baseado na boneca mais famosa do mundo foi muito além: ele ajudou a salvar os empregos de todos que trabalham no ramo.
Streep fez a revelação durante participação no festival Palm Springs Film Awards (via NME), durante o qual Billie Eilish e Finneas ganharam o prêmio de Melhor Canção Original por “What Was I Made For?”, parte da trilha sonora original do filme.
“Eu apenas quero dizer para Billie e Finneas que vocês entregaram a bomba de amor da Barbie.”
Em seguida, Meryl compartilhou a reflexão, fazendo questão de incluir todos os envolvidos na produção do filme.
“Vocês salvaram os filmes no verão passado e todos os nossos empregos. Vocês entregaram alegria para inúmeras gerações e gêneros de pessoas e vocês, crianças, deveriam surfar nesta onda até que vocês estejam velhas e mereçam estar desiludidas como eu.”
“Episódio sombrio” ao compor a canção
Durante seu discurso após receber o prêmio no festival, Billie Eilish dedicou a canção para todos aqueles que estão passando por tempos difíceis e questionando a vida, além de ter revelado que ela mesma passava por um “episódio sombrio” quando foi chamada para compor “What Was I Made For.”
“Eu realmente gostaria de dizer que neste prêmio e em qualquer outro reconhecimento que essa canção conseguir, gostaria de dedicá-lo a quem vivencia desesperança, o sentimento de pavor existencial e com o sentimento de qual é o sentido (da vida), porque estou aqui e porque estou fazendo isto. Eu simplesmente não entendi qual era o sentido e porque você continua em frente. Estava questionando tudo no mundo.”
O sucesso de “Barbie”
Estrelada por Margot Robbie e Ryan Gosling, a produção quebrou uma série de recordes, arrecadando cerca de US$ 1,4 bilhão apenas com bilheteria de cinemas em todo o planeta. O feito consagrou Greta Gerwig como a primeira mulher a alcançar a marca na história como diretora e roteirista.
De acordo com o rastreamento do site Box Office Mojo, a obra passou as 3 semanas após seu lançamento no primeiro lugar entre as mais assistidas em mercados de grande relevância, incluindo Reino Unido, México e Austrália. O feito se repetiu até mesmo na China, segundo maior consumidor do mundo e que tem se tornado cada vez mais isolado para produções de Hollywood.
Já no Brasil, “Barbie” conseguiu a segunda melhor estreia do século. De acordo com a Comscore — responsável por dados de bilheterias brasileiras desde 2002 —, o filme arrecadou R$ 22,9 milhões e levou 1,18 milhão de pessoas aos cinemas, ficando atrás apenas de “Vingadores: Ultimato” (2019), com R$ 29,9 milhões de faturamento no mesmo período.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.